Terça Feira, 17 de setembro de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Setur participa da 83ª Expozebu

Setur participa da 83ª Expozebu

Entre os dias 29 de abril a 07 de maio, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) participa juntamente com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa-MG) da 83ª Edição da ExpoZebu, que acontece no Parque Fernando Costa, em Uberaba.

Durante todos os dias do evento, de 9h às 21h, a Setur irá divulgar Minas Gerais com distribuição de material de informação turística sobre o Estado. Além dos principais pontos turísticos mineiros, a região de Uberaba ganha destaque. Os atrativos locais como o Museu de Arte Sacra de Uberaba, Museu de Arte Decorativa, Mercado Municipal de Uberaba, Museu Chico Xavier, Catedral Metropolitana do Sagrado Coração de Jesus, Casa do Artesão de Uberaba, Museu de História Natural, Parque Municipal do Jacarandá, Museu dos Dinossauros (Peirópolis) são divulgados.

Para o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria, o objetivo da exposição “é promover os principais destinos mineiros neste importante evento, que recebe público de todo o país, sobretudo, de várias regiões de Minas Gerais, de São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e também um público internacional, por meio das comitivas”, reforça.

Uberaba pertence ao Circuito Turístico Alta Mogiana, que possui 15 munícipios participantes, sendo seis deles mineiros e nove paulistas. O Triângulo Mineiro é considerado por muitos como o berço do espiritismo nacional, já que, muitos médiuns importantes, casas espíritas e trabalhos de caridade tiveram sua origem na cidade. Uberaba é a terra do coração de Chico Xavier, enquanto Sacramento e Conquista são referenciados como o berço do Espiritismo. Já Araxá é a terra de Ana Jacinta de São José, conhecida como Dona Beja que com sua beleza irritou as mulheres e encantou os homens. Ideal para quem busca tranquilidade, conhecimento e uma oportunidade de aprimorar a espiritualidade.

A 83ª ExpoZebu é uma realização da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), tem patrocínio oficial do Banco do Brasil e da DSM Tortuga e conta com o apoio do Ministério da Agricultura; Apex Brasil; Governo de Minas; Cemig; CNA/SENAR; Fazu; Hotéis Tamareiras e Golden; WebGados e Santander.

Para mais informações: www.euvouevoce.com.br

Fonte: SETUR – Imprensa

Crédito: Divulgação

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×