Quinta Feira, 14 de novembro de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Delta e Aeroméxico lançam acordo de cooperação conjunta

Delta e Aeroméxico lançam acordo de cooperação conjunta

Acordo proporciona benefícios aos clientes

O Grupo Aeroméxico, S.A.B. de C.V. (México: AEROMEX.MX) e a Delta Air Lines (NYSE: DAL) lançam hoje seu acordo de cooperação conjunta (JCA, da sigla em inglês) para operar voos transfronteiriços entre os Estados Unidos e o México. A Delta e a Aeroméxico confirmaram com o Departamento de Transporte dos Estados Unidos (DOT) e com a Comissão Federal de Competência Econômica do México (COFECE) que concluíram todos os passos necessários para lançar o JCA.

As companhias aéreas estão escrevendo um novo capítulo na história da aviação nas Américas como a primeira aliança transfronteiriça entre o México e os Estados Unidos. Esta parceria permitirá que as transportadoras estimulem a concorrência e atendam novos destinos. Serviços adicionais e horários de voos mais convenientes beneficiarão os clientes de ambas as empresas, enquanto fortalecem o relacionamento que as companhias aéreas possuem há mais de 20 anos.

Começando hoje, a Delta e a Aeroméxico trabalharão juntas para aprimorar a experiência do cliente em terra e no ar, investindo em instalações aeroportuárias, portões de embarque e lounges. As companhias aéreas também implementarão iniciativas de vendas e de marketing conjuntas em ambos os países.

“A capacidade de cooperação totalmente com a Aeroméxico proporciona uma concorrência adicional em um dos mercados transfronteiriços mais dinâmicos no mundo”, disse Ed Bastian, CEO da Delta. “Nossa oportunidade de aproveitar a experiência da Delta e seu histórico comprovado de joint ventures bem-sucedidas, além da relação de trabalho antiga com a Aeroméxico, farão deste acordo um sucesso. Agora estamos bem posicionados para proporcionar benefícios significativos para os nossos clientes, nossos negócios e nossos funcionários”.

Andres Conesa, CEO da Aeroméxico, afirmou, “Este acordo histórico é crucial para nossos clientes que se beneficiarão de mais opções de voos e conectividade entre os dois países. Para nossos funcionários, representa uma oportunidade extraordinária de crescimento e adoção de melhores práticas, algo que nos tornará a melhor aliança na região. Também estamos gratos que este acordo ajudará a fortalecer o relacionamento entre o México e os Estados Unidos ao oferecer a maior conectividade já vista entre os dois países”.

A Delta oferecerá serviço nos Estados Unidos por meio de seus hubs em Atlanta, Detroit, Los Angeles, Minneapolis-St. Paul, Nova York, Salt Lake City e Seattle; a Aeroméxico oferecerá maior acesso ao México por meio de seus hubs na Cidade do México, Monterrey e Guadalajara.

A Delta e a Aeroméxico têm uma longa história de trabalho conjunto. Elas lançaram seu primeiro codeshare em 1994. Em 2011, a Delta firmou um acordo comercial maior com a Aeroméxico e, em 2012, a Delta investiu US$ 65 milhões em ações do Grupo Aeroméxico, empresa controladora da Aeroméxico. Em 2015, a Delta e a Aeroméxico apresentaram um pedido ao Departamento de Transportes dos Estados Unidos e à Comissão Federal de Competência Econômica (COFECE) buscando aprovação do JCA para voos transfronteiriços entre os Estados Unidos e o México. Em 2016, ambas as companhias aéreas aceitaram as condições impostas pelas autoridades e, em 2017, implementaram as ações necessárias para cumprir as exigências.

Em março de 2017, a Delta completou uma oferta pública para adquirir 32% do Grupo Aeroméxico. Com a conclusão da oferta, a Delta detém 36,2% das ações em circulação e tem opção de adquirir um adicional de 12,8% para um total de 49% das ações em circulação do Grupo Aeroméxico.

http://news.delta.com/delta-e-aerom-xico-lan-am-acordo-de-coopera-o-conjunta

Sugestão e foto enviado por: 

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×