Domingo, 17 de novembro de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Minas Eventos Expo reúne cadeia produtiva de Eventos e Turismo de Negócios em BH

Minas Eventos Expo reúne cadeia produtiva de Eventos e Turismo de Negócios em BH

Belo Horizonte receberá empresários, profissionais do mercado, fornecedores e representantes de governos de várias partes do Estado para troca de experiência  e de negócios voltados para eventos na área de turismo e de business, com foco em capacitação e parcerias públicas, privadas e do terceiro setor. É a “Minas Eventos Expo 2017” que tem como objetivo  fortalecer laços e troca de experiências entre todos os envolvidos no processo.

Serão dois dias – quarta-feira, 17 de maio, e quinta-feira, 18 de maio – com painéis, rodadas de palestras e networking que acontecem no Minascentro com apoio e parceria com os mais representativos órgãos e instituições de fomento ao setor.

O tema dessa edição é o de “Tendências e Inovação para maior Competitividade”. A proposta do evento é otimizar as conexões entre marcas, serviços e pessoas. “É uma bela oportunidade em nos mostrarmos aos demais parceiros contando da nossa competência em receber todo e qualquer evento. Todos juntos em um mesmo local. Eventos possuem uma enorme cadeia produtiva e são excelentes estratégias de comunicação. Por isso, devemos maximizar o número deles na capital mineira.”

A programação já está definida. Serão painéis e palestras com convidados especiais:

Programação Minas Eventos Expo 2017

 

Dia 17 de maio

Teatro Granada

14h00

Solenidade de abertura

15h30 – Palestra “Tendências do Live Experience” – Rafael Phoca, sócio proprietário da Ativação Live Mkt (ES).

17h30 – Painel “Eventos Esportivos: Outdoors de grandes dimensões”, com Sebastião Júnior e Simone Leila, Quanta Sports (MG).

18h30 – Painel “Propriedade Intelectual: Registro de marcas, contratos e direito autoral”, com a Trade Mark (MG).

19h30 – Painel “Projetos Especiais da Imprensa” – Coordenação e Mediação: Primeiro Plano Comunicação (MG)

 

Auditório Pirita

16h30 – Palestra “Tributação em Eventos – Procedimentos para comercialização de produtos”, Marcelo Morais, Fecomércio (MG).

 Dia 18 de maio

Auditório Pirita

9h00 – Mesa “A Gestão Pública para Eventos”

Teatro Granada

9h30 – Painel “As Novas Competências do Organizador de eventos”, com Hyago Martins.

10h30 – Painel “Os Desafios e Tendências do Mercado de Festas”, com Karla Delfim, Usina de Eventos (MG), Ricardo Dias – Presidente da ABRAFESTA (Associação Brasileira de Eventos) (SP) e as blogueiras Elaine Vale e Bel Ornelas (MG).

14h00 – Painel “Planejamento de Mega Eventos”, com  Aluizer Malab , Presidente da Belotur (MG) e Antônio Novaes, diretor da Campus Party (SP).

15h30 – Painel “Como inovar no setor de eventos” – Com Armando Júnior , CEO da Hi Position (MG) Convidado: Alexandre Rodrigues, Events (SP).

16h30 – Painel “Responsabilidade Social em Rede”, com Maria Flávia Bastos – Mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento local (MG).

18h30 – Painel “Cenários e estruturas para eventos: Reinventando espaços”, com Rodrigo Oliveira – Coordenador do Núcleo de Feiras e Produção de Eventos do Sistema FIEMG (MG).

A Cadeia Produtiva do Turismo de Negócios e Eventos é altamente sistêmica e envolve setores diversos. Desta maneira, temos uma bela oportunidade em nos mostrarmos aos demais parceiros contando da nossa competência em receber todo e qualquer evento. Todos juntos em um mesmo local.

Eventos são a sustentação de muitas instituições, por isso devemos maximizar o número deles na capital mineira. Áreas prioritárias: Educação, Esportes, Moda, Saúde, Ciências da Vida, Tecnologia da Informação e Comunicação, Mineração e Siderurgia, Energia, Automotiva, etc.

Eventos movimentam toda a Cadeira Produtiva: agências de viagens e receptivos, organizadores de eventos e seus fornecedores, hotéis em seus diversos tamanhos, bares, restaurantes e buffets; transporte aéreo, rodoviário, ferroviário; locação de automóveis, vans, micro-ônibus; centros de convenções e exposições, e demais espaços alternativos; atrativos culturais e naturais; comércio em geral.

Por isso, necessário atingir o público-alvo que queremos e almejamos, e estimular a todos para a ação, principalmente quem tem a decisão em suas mãos.

Assim, além de estar na Mostra, devemos buscar os nossos cases de sucesso, as nossas inovações no segmento de eventos, tratando-as como vantagens competitivas. Todos juntos em prol de um único objetivo: posicionamento de Belo Horizonte como destino de excelência no receber eventos em todo o Brasil e na América Latina.

 Serviço:

 Dia 17 de maio: das 14 às 21h

Dia 18 de maio: das 9h às 20h

 Local: Minascentro, BH – Acesso pela Rua Guajajaras, 1022 – Centro – Belo Horizonte – MG

Os interessados poderão se inscrever no evento mediante pagamento de taxa de inscrição prévia no site minaseventosexpo.com.br – sujeito a lotação.

 Outras informações:

www.minaseventosexpo.com.br

(31) 3224.4949

Fonte: Cadu Brandão

Crédito: Divulgação

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×