Sábado, 29 de fevereiro de 2020

Home / NOTÍCIAS  / Airbnb vai reforçar o “Maior São João do mundo” de Campina Grande

Airbnb vai reforçar o “Maior São João do mundo” de Campina Grande

Airbnb e Prefeitura de Campina Grande firmam acordo de colaboração para promover a cidade e expandir a oferta de aluguel de temporada de quartos e imóveis para os visitantes da festa

Airbnb e a Prefeitura de Campina Grande assinaram nesta quarta-feira, 10, um acordo para ajudar a promoção turística e apoiar moradores da cidade a hospedar viajantes por meio da plataforma durante a festa de São João. Também estão previstas ações em redes sociais e de promoção de Campina Grande e do “Maior São João do Mundo” de 2017 e 2018.

Para explicar essa oportunidade de renda extra, o Airbnb realizou encontro gratuito e aberto à população na Associação Comercial de Campina Grande, para esclarecer dúvidas sobre como cadastrar um quarto ou casa pela plataforma. Um anfitrião típico do Airbnb no Brasil obteve uma renda extra de R$ 5,5 mil em 2016. Quem já realiza aluguel de temporada poderá usar a plataforma para ampliar a visibilidade dos anúncios, com mais facilidade e segurança.

E quem nunca alugou sua casa pode anunciar no Airbnb para fazê-lo pela primeira vez durante a festa. A atividade tem altíssima aceitação no país. Segundo uma pesquisa Datafolha, no ano passado, 86% dos brasileiros se declararam a favor do compartilhamento de lares com viajantes pela internet. Durante as Olimpíadas Rio 2016, o Airbnb foi parceiro oficial em acomodação alternativa e os anfitriões cariocas receberam cerca de R$ 100 milhões de renda extra, recepcionando 85 mil hóspedes em três semanas.

A cidade, de pouco mais de 400 mil habitantes, segundo o IBGE, recebeu mais de um milhão de pessoas ao longo dos trinta dias de festa no ano passado, com ocupação total da rede hoteleira local. A aposta em acomodação temporária em lares de Campina Grande ajuda a evitar o desperdício de recursos em infraestrutura de hospedagem que, fora da alta temporada, ficaria ociosa. E ajuda ainda a impulsionar ainda mais a economia local, mantendo uma parcela maior do público da festa na própria cidade e estendendo mais benefícios econômicos do evento aos moradores e comerciantes dos bairros.

Fonte: máquinacohn&wolfe

Crédito: Banco de Imagem Pixabay

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×