Quarta Feira, 29 de janeiro de 2020

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Filósofo inglês com pitada mineira

Filósofo inglês com pitada mineira

“Todas as cores combinam no escuro”. A citação do renomado filósofo inglês, Francis Bacon, foi a inspiração da nova obra que estampa o Mural Templuz durante o mês de maio. Assinada pelo artista mineiro Alberto Einstein Ferreira, a fotografia reproduz uma modelo em um cenário intimista, no qual o artista optou pela essência do contraste entre o preto e o branco, destacando somente o lado em que o pincel, de forma fascinante, ilumina a cena.

“No escuro todas as cores vão se combinar e serão sempre negras, por isso a citação do filósofo inglês foi tão oportuna para a realização do ensaio fotográfico”, comenta o artista. Localizado em uma das avenidas mais movimentadas de Belo Horizonte (MG), por onde passam mais de 100 mil carros por dia, o Mural Templuz tem por objetivo democratizar o acesso à arte e colocar um pouco mais de cor na rotina corrida e cinzenta da capital mineira. Desde sua criação, em 2011, mais de 50 artistas nacionais e internacionais tiveram seus trabalhos expostos. Alguns deles podem ser conferidos em uma coletânea comemorativa disponível para download gratuito.

A obra de Alberto ficará em exposição no Mural Templuz até o dia 13/06.

Fonte: Hipertexto Comunicação Empresarial

Crédito: Banco de Imagem Pixabay

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×