Terça Feira, 28 de janeiro de 2020

Home / DESTAQUES  / Ministro confirma manutenção de voos de grande porte em Confins

Ministro confirma manutenção de voos de grande porte em Confins

Uma das bandeiras do presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Roberto Andrade (PSB), os voos de grande porte serão mantidos no Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins). Nesta sexta-feira (12), o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, publicou portaria (nº 376), no Diário Oficial da União (DOU), que limita os voos no Aeroporto da Pampulha a “serviços aéreos privados, serviços aéreos públicos especializados e serviços aéreos públicos de transporte não regular, sob a modalidade de táxi aéreo”. Com a nova determinação, os voos no aeródromo da Capital, para transporte comercial de passageiros, estarão restritos a aeroportos regionais do estado.

Roberto Andrade comemorou a decisão do ministro. “Nossos esforços na Comissão foram recompensados e o bom senso venceu. Está mantida uma política pública que visa ao desenvolvimento econômico sustentável de Minas Gerais e à geração do emprego. O Aeroporto de Confins é vital para fomentar políticas de incentivo ao turismo em nosso estado”, afirmou.

Para o deputado, o posicionamento do ministro está diretamente ligado à visita que a Comissão fez, na última terça-feira (9), aos dois aeroportos, quando os parlamentares constataram que a Pampulha não tem condições de receber voos de grande porte e buscaram apoio de lideranças em Brasília para evitar que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) tomasse a decisão de liberar os voos na Pampulha. Na ocasião, participaram da vistoria aos aeroportos os deputados Antônio Carlos Arantes (PSDB) e Gustavo Valadares (PSDB).

Sugestão e foto enviado por: Deputado Roberto Andrade

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×