Domingo, 20 de outubro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Programação aos domingos na Savassi contará com atividades promovidas pela CDL/BH

Programação aos domingos na Savassi contará com atividades promovidas pela CDL/BH

Ações da entidade vão integrar o projeto “A Savassi é da Gente”

Com a proposta de promover atividades de entretenimento, recreação e bem estar, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), em parceria com a Prefeitura da capital, elaborou uma programação especial para integrar o projeto “A Savassi é da Gente”. Periodicamente, o público poderá desfrutar de atrações variadas.  Para dar início à ação, neste domingo, 14 de maio, das 10h às 13h, a entidade irá distribuir rosas a todas as mães que passarem pela Praça da Savassi. Os lojistas também poderão presentear suas clientes com as flores. Além disso, haverá um espaço com DJ e distribuição de mimos, como pipoca e algodão doce, para as crianças. “O propósito é a gentileza. É proporcionar bem estar para a população, por meio de ações simples, que beneficiem a todos”, afirma o presidente da CDL/BH, Bruno Falci.

O dirigente acredita que qualquer intervenção que proporcione um convívio melhor para a comunidade é sempre bem-vinda. “A concretização de inciativas como essa pode trazer benefícios não apenas para os moradores dessas regiões, como também impactam positivamente no comércio local”, afirma.

Falci ressalta que a CDL/BH sempre esteve engajada em projetos de valorização da cidade e fortalecimento do comércio. Um exemplo, segundo ele, é o “Sempre Savassi”, realizado em 2006, em parceria com o Sebrae Minas e a universidade Fumec. O projeto reuniu artesãos e designers que criaram produtos como itens de vestuário e acessórios, calçados, artigos para casa, presentes e tapeçaria, que tinham como tema a identidade da região. A proposta, além de valorizar a região, era aumentar o volume de vendas do comércio. “Assim como esse projeto de requalificação da Savassi, a CDL/BH está sempre trabalhando em prol do desenvolvimento de todas as regiões da capital mineira. Essas ações fortalecem não apenas os setores de comércio e serviços, mas a cidade como um todo”, reforça o presidente.

Uma das regiões mais charmosas e atrativas da cidade, a Savassi reúne lojas de segmentos variados, além de inúmeros bares, restaurantes e cafés. “Intensificar a apropriação do espaço público também aos domingos torna-se mais uma atrativo para que as pessoas saiam de casa e desfrutem de tudo que o bairro tem a oferecer”, salienta Bruno Falci. 

O dirigente destaca que, ao apoiar e participar de projetos como “A Savassi é da gente”, a CDL/BH está reforçando o compromisso de servir, representar e fortalecer o comércio da Capital. “E, sobretudo, seu comprometimento com a cidade e com o auxílio ao desenvolvimento social e econômico”, finaliza.

Sugestão e logo enviado por: Assessoria de Imprensa da CDL/BH

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×