Quarta Feira, 11 de dezembro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Descubra o Mundo Intercâmbio indica os principais destinos procurados por brasileiros

Descubra o Mundo Intercâmbio indica os principais destinos procurados por brasileiros

Canadá, EUA, Irlanda, Inglaterra e Malta oferecem aprendizado de inglês e vida cultural intensa

Segundo levantamento da Descubra o Mundo Intercâmbio, maior agência online de intercâmbios do Brasil, o inglês é o idioma mais procurado para estudo pelos brasileiros, com programas de intercâmbio a partir de 4 semanas. O estudo também aponta que, quanto aos destinos preferidos, o Canadá destaca-se como a principal escolha, seguido por Estados Unidos, Irlanda, Inglaterra e Malta.

Confira as principais características que atraem o público brasileiro em cada destino.

  • Canadá. O Canadá tem se destacado com um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que desejam fazer intercâmbio. O país é famoso por sua hospitalidade aos turistas, principalmente aos que vão estudar, e também é conhecido pelas ótimas escolas e infraestrutura, além das belezas naturais. As principais cidades são Calgary, Montreal, Ottawa, Quebec, Toronto, Vancouver, Victoria, Whistler. Em Toronto, por exemplo, os brasileiros podem contar com um amplo centro comercial e financeiro com diversas oportunidades de emprego, além de uma vida noturna empolgante, muita cultura e lazer. São museus, baladas, parques, universidades, centros de compras e muito mais.
  • EUA. Segundo a Descubra o Mundo Intercâmbios, os estudantes são atraídos, principalmente, pela infraestrutura das cidades e pela excelência de ensino das instituições, sejam elas escolas de idiomas locais ou grandes universidades internacionalmente conhecidas, como por exemplo, Harvard, Stanford, Princeton, Yale, Berkeley, entre outras. Nos EUA, os estados estão mais do que acostumados a receber estrangeiros. É considerada uma das nações mais multiculturais e etnicamente diversas do mundo, onde tudo acontece primeiro, com mais de 100 opções de cursos de inglês.
  • Irlanda. A população total da Irlanda é de pouco mais de 6 milhões de habitantes e a língua oficial do país é o inglês. Na capital Dublin há sinal wi-fi gratuito espalhados em vários pontos da cidade, sinalizados por simpáticas plaquinhas feitas por mosaicos. Nos ônibus de Dublin também é liberado o acesso à internet.
  • Inglaterra. A Inglaterra oferece muitas escolas excelentes e diversas cidades para quem deseja passar um bom tempo mergulhado em sua cultura. Londres é a maior cidade e o destino mais procurado pelos brasileiros. Menores, mas igualmente interessantes, outras cidades vêm se destacando como polos de ensino para intercâmbistas, como por exemplo, Liverpool,  Brighton, Cambridge, Manchester e Bournemouth.  A Inglaterra não é dos países mais frios da Europa, mas, sem dúvida, é um dos mais úmidos. Com estilo cordial e humor sarcástico, a população local é receptiva e acostumada com a presença de estrangeiros de todos os tipos, raças, cores e origens.
  • Malta. Destino muito procurado pelos brasileiros, a ilha de Malta, localizada  no sul do continente europeu, oferece mais de 30 opções de curso de inglês para adultos. A capital, Valleta, é cheia de castelos, jardins, praias belíssimas, museus e restaurantes e é declarada Patrimônio da Humanidade. Existem diferentes cargas horárias, períodos e foco do curso, em inglês voltado para o mercado de negócios, por exemplo.
  • Fonte: Hafiki
  • Crédito: Banco de Imagem Pixabay

 

 

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×