Sábado, 18 de janeiro de 2020

Home / DESTAQUES  / Sucesso da Beef Week Uberaba reforça importância de integrar a cadeia produtiva da carne

Sucesso da Beef Week Uberaba reforça importância de integrar a cadeia produtiva da carne

Durante a ExpoZebu 16 restaurantes ofereceram pratos especiais com carne bovina em Uberaba

Enquanto o setor produtivo da pecuária brasileira se reunia durante a ExpoZebu, os consumidores foram convidados a conferir na mesa o resultado de todo esse trabalho na Beef Week realizada pela primeira vez em Uberaba.

A iniciativa, criada com o objetivo de aproximar quem produz carne de quem consome, fomentando e valorizando o produto brasileiro, teve a participação de 16 restaurantes da cidade, que ofereceram pratos preparados com carne, além de materiais que traziam informações sobre a importância desse setor.

“O evento foi um sucesso, muito comentado não só por pessoas ligadas à pecuária, que gostaram de ver a carne valorizada, como também por pessoas da sociedade uberabense, querendo saber quais os restaurantes que estavam participando porque queriam ir para experimentar. Alguns restaurantes, inclusive, alongaram a permanência dos pratos no cardápio e continuam utilizando os materiais informativos”, avalia o coordenador da Beef Week Uberaba, Cristiano Botelho, da Crafter’s Beef e Charcutaria Botelho.

“É muito interessante realizar a Beef Week acompanhada de uma grande exposição como a ExpoZebu, que apresenta material genético de altíssima qualidade no Parque de Exposição e nos leilões, pois destaca o produto final do pecuarista que é a carne. Os restaurantes e o consumidor final entenderam contrapondo a situação da ‘Operação Carne Fraca’. A Beef Week mostrou que a nossa carne é de qualidade”, completa o coordenador do evento em Uberaba.

“O evento cumpriu com seu objetivo. Tivemos nesses dias vários encontros, oportunidades de trocas de experiências e de relacionamento. A escolha do período da Expozebu para a realização do Beef Week foi perfeita, melhor cenário impossível. Foi só o começo. Ano que vem tem mais”, garante o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Uberaba, José Renato Gomes.

Participaram da Beef Week Uberaba os restaurantes Biergarten, Chef Tuca Antonio, Choperia do Mario, Chopp Time, Colorado, Colorado ExpoZebu, Cupim Grill, Geremia Bar e Petiscaria, Harmonia Hotel Fazenda, Köpke Brew Pub, Mercado 153, Quintal do Chopp, Recanto da Praça, Restaurante Tabu, Ser Tão Mineiro e Shopping Agropecuário Diamantino. A Beef Week promovida pelo Terraviva Eventos e pela Prefeitura Municipal de Uberaba, com o apoio da ABCZ, Jornal da Manhã e Blog da Carne.

Fonte: Mariele Previdi – Attuale

Crédito: Divulgação

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×