Segunda Feira, 20 de janeiro de 2020

Home / DESTAQUES  / A criatividade tomou conta da Conferência Anual de Turismo de Aruba 2017

A criatividade tomou conta da Conferência Anual de Turismo de Aruba 2017

Entre os dias 25 e 29 de abril, a Conferência Anual do Turismo Aruba (CATA) recebeu 116 parceiros de negócios para conhecerem em primeira mão as novidades do destino e as ofertas especiais para os visitantes da região. Entre os convidados, estavam companhias aéreas e operadoras do Brasil, Chile, Peru, Argentina, Colômbia, Venezuela e México.

O Brasil marcou presença no evento, sendo representado por Carlos Barbosa, diretor da ATA Brasil e Érica Salvagni, gerente de Marketing da entidade, além dos executivos: Paula Rorato (Gerente de Produtos da CVC Brasil); Juliana Pantaleão (Gerente de Produtos da Trend Operadora); Rogério Xavier (Gerente de Produto da FRT Operadora); Edi Guerreiro (gerente de produto da Viajar Barato); Renato Carone (diretor da Turnet) e Acram Insper (proprietário da Acram Turismo).

Este ano, a Autoridade de Turismo Aruba – A.T.A. conduziu uma agenda repleta de atividades internas e externas com o propósito de criar espaços de convivência legítimos, atualizando os convidados sobre as novidades do destino, sem perder a essência do tema central da conferência: a criatividade. A abertura aconteceu no Riu Palace Aruba com a diretora executiva da A.T.A. na América Latina, Miriam Dabian. O evento contou com a presença do presidente da Associação Hoteleira de Aruba – AHATA, Jim Happel, e da CEO da Autoridade de Turismo de Aruba, Ronella Tjin Asjoe-Croes.

A contribuição teórica ficou a cargo de Juan Pablo García, do Grupo MullenLowe SSP3, com a palestra “Criatividade para desconectar” e também de Nicolás Vergara, co-fundador e estrategista sênior da BRUJITA Design & Innovation, com o tema “Três gerações, múltiplas diferenças”.

A tradicional inspeção aos hotéis da ilha ganhou um novo formato, nomeada de “Rota da Felicidade”, com objetivo foi apresentar aos participantes os diferentes nichos e atividades que Aruba oferece aos seus visitantes. Durante o percurso, foram visitados hotéis como Talk of The Town, Manchebo Beach Resort & Spa, The Ritz Carlton, Brickell Bay Aruba, Tierra de Sol Resort & Golf e Tropicana Aruba Resort & Casino.

Os convidados também aproveitaram as atividades culturais este ano, as ruas de St. Nicholas estavam tomadas pelo folclore da ilha ilustrando tradições típicas em encenar a verdadeira vivência em Aruba. A atividade culminou em um jantar com o melhor da cozinha local.

Segundo Miriam Dabian, diretora executiva da A.T.A. na América Latina, “para esta edição do CATA queríamos aproximar o destino dos nossos parceiros estratégicos e criar oportunidades para networking com os principais parceiros comerciais na América Latina, destacando a nossa oferta de nicho e incentivos para viagens em grupos. Além disso, fizemos o lançamento da nova campanha de Aruba para 2017 aos nossos operadores, que foi recebida com entusiasmo. Para este ano, a comunicação vai destacar, de uma maneira divertida, as dificuldades no cotidiano, e como Aruba se torna uma necessidade para resolver essas tensões. A partir de agora, todos os brasileiros dirão #PartiuAruba”, disse.

A rodada de nogócios da CATA foi realizada na sexta-feira (28/abril), a participação da maioria dos hotéis, empresas de gerenciamento de destinos e fornecedores específicos de Aruba. Para o encerramento, a A.T.A. e a Autoridade Aeroportuaria N.V. organizaram uma noite inesquecível com muita música local, abrindo a temporada do Festival de Foodtrucks.

Sugestão e foto enviado por: Golin – Relações Públicas

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×