Segunda Feira, 16 de dezembro de 2019

Home / EDITORIAS  / Internacional  / O VisitBritain lança campanha de turismo para o filme de “Rei Arthur: A Lenda da Espada”

O VisitBritain lança campanha de turismo para o filme de “Rei Arthur: A Lenda da Espada”

O filme de ação e aventura “Rei Arthur: A Lenda da Espada” que chega no Brasil no dia 18 de maio, 2017 aos cinemas pelos estúdios Warner Bros. Pictures e Village Roadshow Pictures. O VisitBritain lançou uma campanha de turismo internacional alavancando o filme para mostrar por que o Reino Unido é um destino turístico lendário.

A campanha apresenta conteúdo do filme no www.visitbritain.com, incluindo um vídeo exclusivo dos bastidores do filme com o roteirista, diretor e produtor Guy Ritchie, o roteirista e produtor Lionel Wigram e seus protagonistas, Charlie Hunnam e Jude Law, falando sobre as paisagens épicas britânicas usadas como locação em “Rei Arthur: A Lenda da Espada” e as emoções que elas inspiraram.

“Rei Arthur: A Lenda da Espada” foi filmado no Windsor Great Park, na Forest of Dean e no Wye Valley, na Inglaterra; em Snowdonia, no País de Gales, e na Isle of Skye e nas Highlands, na Escócia.

Clare Mullin, diretora de marketing do VisitBritain, disse:
“Assistir ao por do sol no Old Man of Storr, na Isle of Skye, refazer os passos do Rei Arthur na magnífica Snowdonia, e recriar sua história no Tintagel Castle, em Cornwall, são algumas das experiências épicas do Reino Unido, locais de história antiga e paisagens mágicas, capazes de transformar nossas férias em material para lendas.

“Nossa parceria com a Warner Bros. Pictures no filme ‘Rei Arthur: A Lenda da Espada’ é uma oportunidade fantástica para mostrar a um público global de milhões de pessoas as experiências lendárias que só existem no Reino Unido, inspirando pessoas a reservar uma viagem para descobrir suas próprias histórias épicas.”

O VisitBritain está promovendo o Reino Unido mundo afora através do cinema há mais de uma década. Recentemente, essas ações fizeram parte da campanha GREAT Britain do governo britânico.

O cinema e a televisão são influenciadores poderosos para o turismo. Uma pesquisa do VisitBritain mostrou que um terço de todos os potenciais visitantes ao país gostariam de conhecer lugares que viram nas telas.

2016 registrou um recorde na entrada de turistas no Reino Unido, com 37,3 milhões de visitas,
3,4% acima de 2015, com visitantes gastando 22,2 bilhões de libras, correspondente ao gasto recorde de 2015.

As previsões da VisitBritain mostram que este crescimento deverá continuar, com 38,8 milhões
de visitas neste ano, enquanto os gastos com visitantes estrangeiros deverão atingir 23,9 bilhões
de libras.

O turismo é responsável por injetar mais de 127 bilhões de libras na economia britânica.

Fonte: Malcolm Griffiths

Crédito:  llyn-gwynant,-snowdon…99).jpeg

 

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×