Quinta Feira, 14 de novembro de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Portela será homenageada por comunidade de BH

Portela será homenageada por comunidade de BH

Evento terá feijoada, Eliane Farias (filha de Paulinho da Viola) e Serginho Procópio, (compositor portelense e parceiro de Zeca Pagodinho)

Campeã do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro no Carnaval 2017, a Portela será homenageada neste sábado (20), a partir das 13 horas, no Contemporâneo Gastro Show, com apresentações da cantora Eliane Farias, filho de Paulinho da Viola, e do cantor e compositor Serginho Procópio, da velha guarda e ex-presidente da escola.

O evento, organizado pela Comunidade Portelense de BH, inclui ainda uma saborosa feijoada e a participação de Nonato do Samba e Bateria Show Explode Coração.

“A Portela é uma das escolas mais tradicionais do Rio de Janeiro, berço do samba e atual vencedora do desfile na Marquês de Sapucaí. Motivos não faltam para que os mineiros prestem homenagem à escola de Oswaldo Cruz”, afirma Nonato do Samba, cantor e músico experiente, que atuou no Japão e Coreia do Sul, disputou samba enredo na Estação Primeira de Mangueira, ficando em segundo lugar, em 2004, e em quinto lugar, em 2005.

Eliane Farias

Com cinco CDs gravados, entre participações e solos, Eliane Faria é filha de Paulinho da Viola e neta do violonista César Faria. Tem como padrinho, nada menos que o mineiro Mauro Duarte, autor de vários sucessos interpretados pela guerreira Clara Nunes.

Procurando fugir do rótulo de filha, neta, sobrinha e afilhada de geniais criadores da MPB, mas sem negar as influências, vem construindo uma carreira sólida na história da nossa música popular. A cada dia, aprimora sua maneira pessoal de interpretar, que aliada à sua bela figura em cena, dominando palco e plateia, é motivo certo do sucesso de suas apresentações.

Serginho Procópio

Parceiro de Zeca Pagodinho, ele também traz no sangue a Portela. Aos 6 anos, ganhou seu primeiro cavaquinho, presente do Mestre Candeia. O pai foi, durante muito tempo, o cavaquinista oficial da azul-e-branco e pertenceu a Velha Guarda da Escola.

Quando estava compondo as primeiras músicas, teve a felicidade de conhecer o cantor e compositor Zeca Pagodinho, com o qual gravou a primeira música. Hoje são mais de 200 músicas gravadas com grandes artistas, dentre eles: Beth Carvalho, Neguinho da beija-Flor, Jovelina, Reinaldo, Grupo Fundo de Quintal, entre outros.

Serviço: 

Feijoada Campeã- Homenagem à Portela

Dia: 20-05-17 (sábado)

Horário: a partir das 13h

Onde: Contemporâneo Gastro Show (Rua Pasteur, 4 – Santa Efigênia)

Ingressos antecipados: (R$ 30) Feijoada (R$ 20)

Informações: (31) 98423-6733

Fonte: Janine Horta

Crédito: Divulgação

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×