Segunda Feira, 16 de dezembro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Turismo religioso ganha força

Turismo religioso ganha força

Com foco no turismo religioso, na tarde desta segunda-feira (15 de maio), a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) recebeu a deputada estadual, Marília Campos, o prefeito de Santa Maria do Suaçuí, João Lopes Nunes Filho e lideranças de Santa Maria do Suaçuí e de Água Boa.

Em pauta, a parlamentar informou que destinou, por meio de emendas, R$500 mil reais, dos quais R$250 mil foram já liberados pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Turismo, para apoiar o turismo religioso na região.

Durante a reunião, o projeto de estruturação do Caminho Religioso Entre Vales (Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri) foi apresentado ao secretário Ricardo Faria.  Na oportunidade, eles solicitaram apoio institucional da Setur para a elaboração de um estudo técnico para identificar as possibilidades de execução do percurso que liga diversas cidades a Santa Maria do Suaçuí.

O município, considerado âncora do projeto, recebe milhares de peregrinos devotos do Cônego Lafayete, que foi pároco da cidade por 40 anos, e que está para ser beatificado pelo Vaticano. Dessa forma, fica notória a importância de preparar as cidades para ofertar serviços de qualidade aos turistas movidos pela fé.

De acordo com o secretário Ricardo Faria, as ações propostas são de extrema de importância para dar andamento ao projeto. “O turismo religioso é o que mais cresce no mundo, por isso, a Setur trabalha para fortalecer o seguimento. Durante nosso encontro, definimos um grupo que já está trabalhando para propor ações, de forma participativa, para a elaboração do plano de trabalho”, avalia.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Turismo, Aldemir Petruceli (Zoca) e a secretária municipal de Educação, Fernanda Guimarães Lemos Lima; Diogo Dias Lisboa, do Sebrae; Fábio Salomão Lopes, presidente da Câmara de Vereadores de Água Boa; Maria Soares de Souza, equipe técnica da Setur.

Sugestão e foto enviado por: SETUR – Imprensa

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×