Terça Feira, 17 de setembro de 2019

Home / EDITORIAS  / Internacional  / Chefs Ma e Raoux formam a nova dupla do Peninsula Paris

Chefs Ma e Raoux formam a nova dupla do Peninsula Paris

Dois chefs, duas tradições culinárias, quatro mãos e um único menu. Os novos chefs Peninsula Paris, o francês Christophe Raoux e o chinês Peter Ma, combinaram seus talentos para assinarem juntos o cardápio do restaurante Cantonês Lili . Quando a técnica asiática é aplicada na produção francesa, o resultado promete ser inspirador.

Para ter sucesso nesse desafio, Christophe Raoux reuniu forças com a excelente técnica de Peter Ma para desenvolver um menu único a quatro mãos, que combina a sutileza dos sabores asiáticos com a elegância dos produtos locais e sazonais da França.

Peter Ma é um chefe de alto nível. Como um perfeccionista, ele presta atenção à precisão dos tempos de cozedura para preservar as sutilezas aromáticas da tradicional culinária Cantonesa. Já o chef Raoux é um amante da produção e apaixonado por descobrir o melhor que seu território tem a oferecer. Ele entende a importância de se abastecer de fazendeiros locais para conseguir uma gama inigualável dos melhores produtos frescos.

Inspirados pelas suas vocações, eles desenvolveram uma nova combinação culinária para transformar os produtos que são cruciais para suas respectivas assinaturas, mantendo os princípios e a essência própria da tradicional culinária Cantonesa.

Bife salteado com manjericão tailandês, macarrão comté trufado e gratinado e sobremesas de chá de frutas com um toque da famosa massa de amêndoa calisson d’Aix. Esse menu extraordinário revela uma combinação de sabores que é cheia de poesia. Também conta a história de dois chefs separados pela língua e cultura, mas que foram unidos pelo sabor e amor pela arte da cozinha, reafirmando que a cumplicidade de uma refeição é compartilhada bem antes de ser servida.

Essa experiência única e deliciosa irá inserir um toque ainda mais especial na cativante atmosfera chinesa do LiLi, ao criar uma ode à autenticidade de produtos e delícias culinárias e ao prestar homenagem à todos que trabalham para preservar o bom gosto.

Mais informações

  • O menu estará disponível toda primeira quinta do mês a partir de abril, para jantar apenas
  • Será servido na sala privada do LiLi de acordo com a tradição asiática: acima de 22 hóspedes, se eles vierem separadamente ou em conjunto, reunidos ao redor de nossas mesas comunais para um momento excepcional –também disponível no salão principal.
  • Será apresentado pelo Chef Raoux e/ou Chef Ma
  • O menu mudará mensalmente conforme os produtos da estação e suas disponibilidades
  • Valor de 188 euros por pessoa, sem bebidas
  • Para reservas: LiliPPR@peninsula.com
  • Fonte: Index – Estratégias de Comunicação
  • Crédito: Banco de Imagem Pixabay

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×