Sexta Feira, 06 de dezembro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Santuário Retrô Botequim Temático é o campeão do Comida di Buteco

Santuário Retrô Botequim Temático é o campeão do Comida di Buteco

Boteco venceu o concurso com o petisco "ossobuco do retrô"

Logo em sua primeira participação no Comida di Buteco, o Santuário Retrô Botequim Temático conquistou o título de melhor boteco de Belo Horizonte, e vai disputar, no dia 11 de julho, no Rio de Janeiro, o título de melhor do Brasil.

O bar, localizado no bairro Minas Brasil, concorreu com o petisco “ossobuco do retrô”, cuja descrição é a seguinte: ossobuco italiano ao molho retrô mineiro, acompanhado de torradas e guisado de quinoa peruana.

Campeão em 2014, 2015 e 2016, o Já Tô Inno ficou com o segundo lugar, seguido de Cantim Noir (3º lugar), Recanto Vovó Tela (4º lugar) e Era Uma Vez Um Armazém (5º lugar).

A festa da Saideira aconteceu no Mineirão e reuniu os 49 botecos participantes, além do carioca Bar do David, campeão nacional de 2016. O evento ainda teve vários shows, com destaque para as bandas Oi de Gato, Falcatrua e Baianas Ozadas com Moraes Moreira.

Para esta edição, a 18ª do Comida di Buteco, o tema escolhido foi cereais.

Segue a lista completa dos premiados, e também as fotos dos pratos e do vencedor.

PREMIADOS COMIDA DI BUTECO 2017

1º lugar:

Participante: Santuário Retrô Botequim Temático

Petisco concorrente: OSSOBUCO “DU RETRÔ” (ossobuco italiano ao molho retrô mineiro, acompanhado de torradas e guisado de quinoa peruana).

2º lugar:

Participante: Já Tô Inno

Petisco concorrente: TU DI MÍ (milho tropeiro acompanhado de carne de panela cozida com milho verde, especiarias e molho à base de cerveja artesanal).

3º lugar:

Participante: Cantim Noir 

Petisco concorrente: EL CONIN (cones de milho e biomassa de banana verde, recheados com abobrinha e quatro queijos – gorgonzola, parmesão, provolone e muçarela – ou com carne de sol, mandioca e manteiga de garrafa. Acompanham tortilhas de milho e biomassa de banana verde e guacamole de abacate).

4º lugar:

Participante: Recanto Vovó Tela 

Petisco concorrente: COLA NA VÓ (picanha suína com chutney de manga, acompanhada de tapiocas recheadas, bolinhos de espinafre com chia e farofa de aveia enriquecida).

5º lugar:

Participante: Era Uma Vez Um Armazém 

Petisco concorrente: NINHO DE MINAS (bolinho de paella mineira com queijo canastra, servido em ninho de crispy de couve. Acompanha molho à base de geleia de cachaça e pimenta rosa).

Fonte: Noir Comunicação Total

Crédito: Beto Eterovick

 

 

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×