Segunda Feira, 09 de dezembro de 2019

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Inspirando a escolha de destinos dos viajantes com Big Data

Marian Hens gerente, Global Communications Travel Intelligence, Amadeus IT Group

Novos sites de promoções, ofertas de última hora, o aumento de companhias aéreas de baixo custo (LCCs) e o crescimento econômico dos mercados emergentes têm proporcionado aos viajantes muito mais opções de destinos ao planejar sua próxima viagem. O planejamento de viagem está passando por uma enorme mudança, conduzido diretamente pelo consumidor capacitado e pela acirrada concorrência.

Destinos tradicionais agora se encontram disputando visitantes de destinos que anteriormente não eram considerados concorrentes, e as Destination Marketing Organisations (DMOs) estão frequentemente trabalhando arduamente para incentivar as chegadas.

As DMOs são uma parte importante da indústria de viagens, ajudando a moldar o interesse do consumidor em destinos novos e tradicionais em todo o mundo e tomando o papel central na condução do crescimento econômico através do turismo em seus mercados. No entanto, elas precisam se adaptar para atender às mudanças do mercado.

A crescente sofisticação da análise de dados e inteligência de negócios oferece às DMOs a oportunidade de se envolver com os viajantes de novas maneiras. Embora os consumidores agora tenham uma lista de destinos aparentemente intermináveis ​​para escolher, compreender as tendências de viagem e intenções do viajante pode ser fundamental para as DMOs inspirarem os viajantes e aumentar o turismo inbound.

No nosso novo estudo, Smart decisions for smart destinations using big data, um complemento do reporte do ano passado Defining the future of travel through intelligence, exploramos como as DMOs podem se beneficiar de análises avançadas. O documento inclui percepções de especialistas da indústria para mostrar como as DMOs podem usar dados para inovar, revolucionar mercado e testar novas ideias para atrair os viajantes.

Hoje, as DMOs têm acesso a quantidades de dados sem precedentes e podem usá-los para realizar abordagens valiosas e expandir seus negócios.

Com tendências populares, como experimentar atividades locais “autênticas” e combinar viagens de negócios com lazer, as DMOs precisam ter uma maior compreensão de por que os viajantes de hoje escolhem um destino em detrimento de outro. Fatores como padrões climáticos ou eventos esportivos também podem afetar as reservas; ter acesso aos dados relacionados a reservas passadas pode ajudar as DMOs a reconhecer tendências sazonais e identificar oportunidades para captar viajantes.

Novas tecnologias emergiram permitindo que as DMOs usem dados atuais e históricos para ver tendências de visitação pela origem e comportamento previsto do viajante. Ao compreender de onde os viajantes estão vindo e por quais experiências eles procuram, as DMOs podem construir campanhas de marketing mais eficazes que podem ser reavaliadas e ajustadas com base em seu impacto.

Ao ter informações precisas e oportunas sobre os concorrentes, as DMOs podem refinar estratégias e competir mais efetivamente pela atenção do viajante, no lugar certo e no momento certo.

Talvez um dos maiores pontos fortes do uso da análise de dados seja a habilidade de ver correlações entre ações e resultados. No passado, profissionais de marketing de destinos confiavam em métricas abstratas (solicitações de folhetos, visitas a um site) que não forneciam conexão direta com o resultado da viagem.

Os destinos atualmente podem ver quem os está procurando (ou um concorrente), entregar campanhas direcionadas antes que os bilhetes tenham sido reservados e ver como sua campanha melhorou os fluxos dos visitantes.

Os dados fornecem uma grande oportunidade para que as DMOs se conectem com os viajantes, e a tecnologia será essencial para tornar dados em ideias práticas que podem inspirar os viajantes aos destinos.

Saiba mais baixando o documento aqui.

Fonte: Sharon Cukierkorn

Crédito: Banco de Imagem Pixabay

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

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