Sexta Feira, 18 de outubro de 2019

Home / DESTAQUES  / Santuário de Caravaggio de Canela se prepara as grandes romarias, no próximo final de semana

Santuário de Caravaggio de Canela se prepara as grandes romarias, no próximo final de semana

Santuário de Caravaggio de Canela recebe melhorias na infraestrutura para receber os romeiros da 57ª edição da Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio, de 25 a 28 próximos.

O Santuário vem recebendo um grande número de devotos no decorrer deste mês de maio, mas o grande público será no próximo final de semana quando ocorrerão as principais romarias do evento. O Centro de Eventos e o Restaurante Panorâmico serão sede dos almoços com comida caseira e lanches, e tendas com lanches e bebidas estarão dispostas por todo o parque.  Uma das novidades desta edição são os espaços cobertos, com mesas e cadeiras a disposição, para aqueles que quiserem fazer piquenique ou adquirir o tradicional churrasco da festa e comer no Santuário, com espaço coberto, mesas e cadeiras.

A Procissão Luminosa, dia 25, às 19h, ocorrerá no Santuário e sairá do Monumento da Prece rumo a cripta da Igreja em construção. Os devotos devem levar velas e lanternas para iluminar o caminho. A programação encerrará com Missa na cripta.

A romaria a Pé, a mais importante, já que ocorre no dia de Nossa Senhora de Caravaggio, 26 de maio, sairá da Catedral de Pedra, rumo ao Santuario de Caravaggio, às 8h30. A Missa Campal, na chegada, será presidida pelo bispo diocesano D. Zeno Hantenteufel. Com certeza, os romeiros se emocionarão com o espetáculo que está sendo preparado para os momentos que antecedem a Missa e antes do seu encerramento.

A participação dos jovens é sempre bem vinda no evento. Para tanto ocorre a Romaria dos Jovens e Jornada Diocesana da Juventude, no dia 27, saindo da Igreja Matriz às 8h30. Para este dia espera-se um grande número de jovens de todas as cidades que compõem a Diocese de Novo Hamburgo. Após a Missa Campal, na chegada da Romaria, uma programação especial voltada ao público deste dia estará a disposição dos presentes até às 18h.

O encerramento desta edição se dará com a Romaria Motorizada, no dia 28, saindo da Catedral de Pedra, às 9h e Missa Campal na chegada.

Canela é tomada pela fé nos dias de romaria, quando devotos de Nossa Senhora de Caravággio manifestam sua fé e agradecem por graças alcançadas das mais diferentes formas, participando das romarias, em oração, levando crianças vestidas de anjo, caminhando de pés descalços, carregando cruz gigantes, velas e flores. A chegada das romarias são sempre emocionantes.

Churrasco, galeto, buffet de comida caseira, lanches, doces e, tradicional pastel, produzido com massa caseira fazem o festival de gastronomia do evento.

Em 2016 a Romaria e Festa de Caravaggio de Canela contou com um público de mais de 100 mil pessoas de várias cidades gaúchas e de outros estados brasileiros. A estimativa é que este público seja ainda maior nesta edição do evento.

Sugestão e foto enviado por:  Lu Zanatta

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×