Sexta Feira, 18 de outubro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Bordado da Ilha da Madeira: delicadeza nos pequenos detalhes

Bordado da Ilha da Madeira: delicadeza nos pequenos detalhes

Com as mais belas paisagens, a Ilha da Madeira oferece não só cenários de natureza exuberante e bons vinhos. Esse encantador destino português guarda ainda uma tradição centenária: o bordado.

A arte foi criada no século 18 para decoração de artigos do lar e vestuário, introduzida na região pela família inglesa Phelps em 1784 e, com o tempo, passou a fazer parte da cultura e história local.

De característica sem igual e minuciosa delicadeza, o bordado madeirense se tornou famoso entre as melhores e mais renomadas marcas de roupas internacionais, inclusive já foi destaque nas passarelas pela luxuosa Chanel. A arte também foi inspiração para as bordadeiras do Morro São Bento, no litoral paulista.

Essa prática única é aplicada em tecidos como linho, seda natural, organdi ou algodão, e usa desenhos de padrões tradicionais ou modernos, como flores, frutas e folhas, em peças como toalhas de mesa, vestidos, camisas, lençóis e lenços. Os artigos produzidos recebem um selo único de qualidade e autenticidade que reconhece o bordado original do arquipélago.

Sugestão e foto enviado por: AFT Comunicação

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×