Quarta Feira, 19 de junho de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Aventura e história em um só lugar

Aventura e história em um só lugar

Um dos destinos mais exóticos da América Latina, o Peru vem se destacado no cenário do turismo mundial muito em razão das suas incríveis atrações naturais, históricas e da culinária requintada. O passado indígena somado à colonização espanhola deixou em seu pequeno território um acervo a céu aberto: ruínas dos povos Incas, igrejas e sítios arqueológicos.

Somado à miscigenação cultural, o nosso país reserva belas paisagens para todos os gostos: praias, desertos, cordilheiras nevadas, vulcões e florestas tropicais. Foi pensando nisso que a Agência de Viagens Bancorbrás planejou um pacote temático de uma semana para conhecer os principais destinos peruanos: Lima, Cusco e Machu Picchu.

Com saída do Aeroporto Internacional de Brasília em 2 de agosto e chegada em Lima no dia seguinte, a programação na capital peruana reserva passeios aos principais pontos turísticos. Durante o dia, a melhor opção é conhecer praças, parques, museus e igrejas. Não pode faltar no roteiro uma visita a Praça de Armas, no centro da cidade, ao Convento de San Francisco e ao bairro de Miraflores. É de lá, inclusive, onde se tem uma das vistas mais bonitas de Lima: Huaca Pucllana.

A viagem segue com destino a Cusco, que já foi capital do Império Inca e, portanto, reserva inúmeros cenários, histórias e costumes peculiares. Símbolo da miscigenação das culturas espanhola e andina, Cusco se destaca pela belíssima arquitetura colonial e Inca e pelos bons restaurantes.

Última cidade do roteiro, mas não menos importante, Machu Picchu Pueblo ou também conhecida como Aguas Calientes, encanta a todos por ser um dos sítios arqueológicos mais famosos do mundo. “A cidade perdida dos Incas” só foi descoberta há pouco mais de cem anos e é o principal destino turístico do Peru. Toda construída de pedras – algumas chegando a pesar várias toneladas – Machu Picchu é garantia de belas fotos e muitas histórias sobre o povo que ergueu e povoou a cidade.

O pacote inclui cinco noites em hotéis nos destinos mencionados, café da manhã em todas as acomodações, passagens aéreas de ida e volta, três almoços e três jantares em restaurantes conceituados da região, tours em serviços privativos com guias locais que falam português. O retorno ao Brasil será no dia 8 de agosto.

Para mais informações, basta ligar para 3004-9912 (regiões metropolitanas) ou 0800 729 9912 (demais localidades).

Fonte:  Carolina Castro

Crédito: Banco de Imagem Pixabay

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×