Sexta Feira, 18 de outubro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Cervejaria Backer conquista quatro medalhas na Austrália

Cervejaria Backer conquista quatro medalhas na Austrália

Cerveja que ainda nem foi lançada também faturou prêmio

A Backer conquistou quatro medalhas de bronze no Australian International Beer Awards que ocorreu este mês em Melbourne. Foram mais de 2 mil cervejas inscritas de 358 cervejarias e 36 países. Doze cervejarias brasileiras conquistam 33 medalhas na Austrália. E a Backer faturou quatro bronzes com as cervejas Corleone, Bravo, Reserva do Proprietário e a recém-lançada Cabral, que em breve estará disponível em garrafas, mas já disponível nas biqueiras do Templo Cervejeiro.

Cervejas premiadas e suas respectivas categorias – Backer: Belo Horizonte-MG

Backer Cabral – Barley / Wheat Wine (Best Scotch Ale / Barley Wine)

Las Mafiosas Corleone – Other Amber/Dark Ale (Best Amber/Dark Ale)

Bravo – Wood Aged (Best Specialty Beer)

Reserva do Proprietário – Wood Aged (Best Specialty Beer)

Este resultado também se deve ao investimento da cervejaria Backer no Controle de Qualidade. Hoje, Hayan Khalil, um dos proprietários, está a frente deste importante departamento com um trabalho contínuo que envolve um maior rigor na aquisição de ingredientes e matérias primas, acompanhamento de toda a produção e também, em parceria com o mestre cervejeiro, a criação de novas receitas para o portfolio premiado da Backer. E esse investimento já produz resultados. Em 2016, a Backer conquistou importantes prêmios nas Américas e na Europa, Reflexo direto do trabalho deste departamento.

Hayan Khalil está sempre aprimorando seu currículo, com cursos internacionais. Ele é sommelier de cervejas na Doemens da Alemanha. Possui cursos também de gestão sensorial, tecnologia cervejeira, controle microbiológico e controle de qualidade para cervejaria.

Quem assina a produção é Sandro Duarte, mestre cervejeiro da Backer desde 2015. O cervejeiro possui MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio pela Universidade Newton Paiva, é Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa e Técnico Especial em Cervejaria e Maltaria pela Câmara da Indústria e Comércio para Munique e Alta Baviera e pelo SENAI.

Fonte: Cadu Brandão

Crédito: Divulgação

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×