Terça Feira, 20 de agosto de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Setur participa da Experiência Braztoa Nordeste

Setur participa da Experiência Braztoa Nordeste

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais participa hoje (31) do evento Experiência Braztoa Nordeste, em Recife. A presença da Setur-MG e seus parceiros BH Convention e Visitors Bureau, Sebrae-MG, Belotur e ABAV-MG, é mais uma oportunidade de promoção e divulgação dos inúmeros atrativos, cultura, história, natureza e gastronomia mineira. O stand de Minas Gerais ganhará um destaque no evento devido à apresentação do segmento histórico-cultural, diferentemente do foco apresentado pela região nordeste do país, que é sol e praia.

Pernambuco é o segundo estado da região nordeste que mais atrai turistas para Minas Gerais, seguido da Bahia, segundo pesquisa de demanda turística realizada pela Setur-MG em 2017.  Nesse sentido, Minas tem a oportunidade de uma maior atração do interesse do público pelo estado, e consequentemente aumentar os contatos, parcerias e troca de conhecimentos que fortalecem o setor do turismo.

O evento idealizado pela Associação Brasileira de Operadoras de Turismo – Braztoa é realizado anualmente, de forma itinerante e exclusivo para os agentes de viagens de todo Brasil e parceiros locais. O principal objetivo é apresentar os atrativos das associadas da entidade e de diversos destinos de um jeito novo e intuitivo para o público presente.

 

Experiência Braztoa Sudeste

Neste ano, a Braztoa tem a proposta de realizar três edições, em três cidades sede, sendo Recife, Caldas Novas e Belo Horizonte.

O evento Experiência Braztoa Sudeste, será realizado em Belo Horizonte no dia 22 de agosto. Como destino anfitrião da edição sudeste, em agosto, Minas Gerais será apresentada aos participantes do evento, trazendo visibilidade para o estado e facilitando a realização de negócios com empresas de outras regiões, atraindo consequentemente mais visitantes para MG.

A expectativa é de que a capital mineira receba aproximadamente 300 agentes de viagens oriundos do interior de Minas e de outros estados brasileiros, 35 operadores Braztoa, companhias aéreas e demais atores que compõem o trade turístico. Durante a programação, haverá ainda um momento exclusivo de negócios entre os operadores de viagens e os receptivos mineiros, com o objetivo de gerar novas oportunidades para o turismo local.

Sugestão e logo enviado por: SETUR – Imprensa

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×