Terça Feira, 23 de outubro de 2018

Home / DESTAQUES DA EDIÇÃO IMPRESSA  / Sensualidade encanta visitantes de Juruaia (MG)

Sensualidade encanta visitantes de Juruaia (MG)

Até o século XVI, a região do Sul de Minas Gerais era habitada pelos índios puri. A localidade de Juruaia, fundada no século XIX pelo fazendeiro Francisco Melo, pertenceu a Muzambinho até 1948, sob o nome de “São Sebastião da Barra Mansa”. Nos últimos 20 anos, tendo como pioneira a empreendedora Rosana Marques, tornou-se um dos maiores polos produtores de lingerie e similares do País, movimentando milhões de dólares por ano.

A região é responsável por 15 por cento da fabricação brasileira, com renda per capita de expressão nacio-
nal. Da população de 10 mil, 6.000 pessoas estão envolvidas com a fabricação de roupas sensuais para mulheres e mesmo homens.

A Felinju, Feira de Lingerie de Juruaia, acontece anualmente. Desta feita, foi do dia 29 de abril a pri-
meiro de maio de 2017, emmega-evento no Parque de Exposições da cidade, com presenças de renome e autoridades como vereadores, prefeitos, ex-prefeitos e deputados. A expectativa de crescimento para o setor é de 30% para 2107/2018.

Constituindo exemplo para a economia de Minas e do Brasil, este centro de moda busca inspiração para seu design rendado e multicor em São Paulo, Rio, Belo Horizonte e outras metrópoles como Paris, Nova Iorque e capitais da América Latina. Quem passeia pelas ruas dessa meca sensual e erótica se vê dentro de uma trama embelezadora do corpo da mulher. Nota-se o valor que se agrega ao produto de exportação fabricado, exibido sob luzes em centenas de vitrines sucessivas. Em busca de ampliar  a oferta de mão-de-obra especializada, estão sendo planejados centros de recrutamento e treinamento de cidadãs e cidadãos interessados em trabalhar no setor em que se verifica carência de mão de obra especializada, explicou a empresária  Yeda Fernal, na abertura, ressaltando o valor das mulheres na bem-sucedida atividade.

Notáveis são as parcerias com a Prefeitura local (Prefeito Claudeci Divino de Araújo), SEBRAE – Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresas; FIEMG – Federação das Indústrias de Minas Gerais; Sindives e Codemig; SEGOV (Governo do Estado) e Câmara Municipal de Juruaia.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×