Domingo, 15 de dezembro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Vinícola catarinense é destino para comemorar o dia dos namorados

Vinícola catarinense é destino para comemorar o dia dos namorados

A vinícola oferece um passeio diferente para casais que querem fugir do tradicional jantar do dia 12 de junho

Se para você o Dia dos Namorados não tem nada a ver com jantares caros e joias, que tal aproveitar a data para um passeio diferente, mas não menos romântico? Passar o dia no terroir da boutique de vinhos Villaggio Grando é uma deliciosa opção que foge dos clichês e promete ser muito divertida.

O passeio

Localizada nos campos de altitude Catarinense, a 450 km de Florianópolis, o trajeto por si só já é um presente aos olhos. Com paisagens lindas que afloram os sentidos mais românticos, a dica é parar para contemplar sempre que possível. Ao chegar na vinícola, somos surpreendidos por sua beleza: as madeiras e pedras presentes na arquitetura rústica contrastam com a delicadeza do lago ao redor. A primeira vista já se compreende a fonte de inspiração para o corpo e o toque de seus vinhos.

O planalto, com características ímpares de solo e clima, abriga um vinhedo de qualidade única, que traz em suas uvas o sabor indescritível dos vinhos e espumantes produzidos ali. A vista, mais uma vez, é indescritível. Passear em meio aos parreirais, além de divertido, é enriquecedor do ponto de vista cultural, já que na visita guiada a apresentação da vinícola é feita por um enólogo, sempre disposto a tirar todas as dúvidas. Depois da aula fica até mais fácil escolher os rótulos num jantar especial.

Degustar e aquecer o coração

Depois de explorar os vinhedos e passear pela sala de barricas acompanhando o processo de produção, é hora de descansar e aproveitar a degustação no lounge voltado para o lago. A vista deslumbrante proporcionada pelas paredes de vidro, dá ainda mais prazer à experiência de degustar cinco tipos de vinho e espumante, que são servidos com porções de queijos e copa. Para completar, a lareira e o piano de cauda estão sempre à espera dos casais apaixonados.

Para completar a experiência, você pode levar um pouco de tudo que viu para casa. E, se por acaso, você esqueceu do presente, não se preocupe: na loja é possível encontrar todos os rótulos e também produtos exclusivos do mundo do vinho e gastronomia, como saca-rolhas, tábuas de corte e facas. Lembre-se de que o tempo é o melhor presente, desfrute da companhia do seu amor e, quem sabe, aproveite para fazer aquela proposta que nunca teve coragem: um pedido de namoro oficial ou mesmo uma declaração com pedido de casamento.

Fonte:  Pauta Pontuale

Crédito: Divulgação

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×