Domingo, 15 de dezembro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Cultura e Turismo: uma agenda essencial

Cultura e Turismo: uma agenda essencial

Evento reúne ações de capacitação e relacionamento para aproximar empreendedores de BH e região e estimular novos negócios

O Sebrae Minas promove, de 19 a 23 de junho, a Semana da Cultura e do Turismo. O evento, apoiado pela Prefeitura de BH e Belotur, abrange cursos, oficinas, palestras e encontros de relacionamento e negócios voltados para empreendedores que atuam ou tenham interesse em ingressar nessas áreas. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de junho, pelo site www.sebrae.com.br/minasgerais ou 0800 570 0800. Informações: (31) 3379-9179/9137.

“O objetivo da Semana é aproximar os empreendedores do turismo e da cultura de BH e região. Além das oportunidades de capacitação, eles poderão trocar experiências, ideias e identificar possibilidades de parceria em novos projetos e negócios”, explica o analista do Sebrae Minas Renato Lana.

Na abertura da programação, no dia 19, será realizado o Giro de Mercado, encontro que capacita os empreendedores a venderem suas ideias, ao mesmo tempo em que estimula negócios entre os participantes. O tema desse encontro será: Como vender o seu produto melhor, e em menos tempo. No dia 20, o Giro de Mercado será sobre Mídias sociais e marketing de conteúdo e engajamento.

No dia 21, a programação começa cedo, às 8h30, com um seminário que vai reunir especialistas para discutir temas como, viabilização de projetos culturais, territórios criativos e fontes alternativas de financiamento da cultura. Entre os participantes estão a gestora e produtora cultural Solanda Steckelbert e Natalie Assad, co-fundadora da plataforma de financiamento coletivo Partio, que já financiou mais de 70 projetos e arrecadou aproximadamente R$ 3  milhões.

Nos dias 22 e 23 serão promovidas oficinas criativas, com a participação da diretora do grupo de dança 1º Ato, Sueli Machado e do artista empreendedor Lucas Veríssimo. Entre segunda e sexta-feira, os interessados também poderão participar do curso Cultura e turismo: uma agenda essencial.

Semana da Cultura e do Turismo

Quando: 19 a 23 de junho

Onde: Sebrae Minas – av. Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada – BH

Inscrições: www.sebrae.com.br/minasgerais ou 0800 570 0800

Informações: (31) 3379-9179/9137

 Programação

19 de junho

14h às 18h – Giro de Mercado – Como vender o seu produto melhor, e em menos tempo

20 de junho

14h às 18h – Giro de Mercado – Mídias sociais e marketing de conteúdo e engajamento.

21 de junho

Seminário da Semana da Cultura e do Turismo

8h30 às 12h30 – Painel  Encontro de Ideias 

Décio Tavares (Sebrae GO – Economia Criativa e Negócios) / Lucas Veríssimo (Artista Empreendedor) / Paulo Brant (P7 Criativo / FIEMG) / Natalie Assad – Partio: viabilize o seu projeto cultural.

14h às 16h – Painel Negócios e Criatividade

  • Palestra – Territórios Criativos em rede, com Cesar Piva, gestor cultural no Instituto Fábrica do Futuro.                                                                               
  • Palestra  – O brasileiro e seu direito de definir para onde deve ir parte do seu imposto pago, fomentando a cultura e a educação, gerando emprego e renda na sua cidade, com Solanda Steckelberg, gestora e produtora cultural, sócia da Vivas Cultura e Esporte e da empresa Ateliê 22 Arte e Cultura.  

16h às 18h – Painel Maratona de Negócios

Boas práticas – Projetos IDEATHON 2.0 – desenvolvido pelo Sebrae e pela Belotur para unir e estimular o desenvolvimento de pequenos negócios do setor turístico, cultural e de economia criativa em Belo Horizonte.

18 às 21h – Cortejo com o Tambor Mineiro e  food trucks

22 e 23 de junho – 14h às 18h

21/06 – Oficina Criativa – Grupo de Dança 1º Ato

22/06 – Oficina Criativa – Artista Empreendedor, com Lucas Veríssimo (Acelera Professor)

 BH aos Olhos do Mundo

 A Semana da Cultura e do Turismo integra as ações do programa BH aos Olhos do Mundo. Criado no ano passado pelo Sebrae Minas, o programa é desenvolvido com a consultoria da empresa australiana GainingEdge, especializada na indústria de eventos de negócios, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) e o apoio do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau.

O programa pretende posicionar a capital mineira como importante destino de turismo de negócios e eventos, tanto nacional quanto internacional. A ideia é aproveitar os diferenciais da cidade aliados aos principais setores econômicos, como saúde, TI e moda, e seu posicionamento estratégico entre os estados com características semelhantes, ampliando a competividade de Belo Horizonte frente a outras regiões tradicionalmente conhecidas por atrair eventos.

Sugestão e foto enviado por:  Imprensa Sebrae-MG

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×