Quinta Feira, 17 de outubro de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Vinhos do Alentejo apresenta suas melhores safras em Belo Horizonte

Vinhos do Alentejo apresenta suas melhores safras em Belo Horizonte

No projeto Aproxima – Vinhos do Alentejo que acontece em Belo Horizonte, o público mineiro poderá conhecer o melhor do vinho da região alentejana. Winelovers paulistanos poderão degustações de algumas das melhores safras alentejanas durante evento. Brasil é o segundo principal mercado importador dos vinhos alentejanos no mundo, com 3,6 milhões de garrafas por ano.

Depois de conquistar o público de Norte a Sul do país com suas premiadas safras em 2016, os Vinhos do Alentejo estão de volta ao Brasil. A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), organismo que certifica e promove os vinhos da região desembarca, amanhã, 10 de junho, para o projeto Aproxima – Vinhos do Alentejo, festa de rua que acontecerá na Casa Fiat da Cultura. À partir das 10h, o público presente terá a possibilidade de conhecer as prestigiadas vinícolas da região que apresentarão as recentes safras disponíveis no mercado brasileiro. Além de tasting e palestras sobre vinhos alentejanos, haverá ainda um espaço para chefs e restaurantes locais, que promoverão experiências harmonizadas entre as bebidas do Alentejo e a gastronomia mineira.

As vinícolas alentejanas: Adega de Borba, Esporão, Herdade dos Coteis, Herdade São Miguel, Monte Novo e Figueirinha, são alguns dos rótulos locais que estarão presentes no evento. A tradição vinícola da região do Alentejo cai cada vez mais nas graças da população brasileira: segundo dados da CVRA, nos últimos anos, as importações aumentaram em mais de 20%. “Notamos um crescente interesse do Brasil pelos vinhos do Alentejo. Nosso objetivo é reforçar a notoriedade dos vinhos alentejanos no País que ocupa a segunda posição no ranking de exportações de vinho certificado para a mesa dos brasileiros”, afirma Maria Amélia Vaz da Silva, do departamento de Marketing da CVRA.

Por meio do projeto Aproxima – Vinhos do Alentejo, em Minas Gerais, a CVRA visita as duas maiores capitais para apresentar aos brasileiros o melhor do terroir alentejano em território nacional.

A região do Alentejo é líder do mercado português de vinhos – detém 46,4% em volume e 45% em termos de valor –, segundo dados referentes a 2015 da AC Nielsen. E o Brasil é o segundo principal mercado importador dos vinhos alentejanos no mundo, com 3,6 milhões de garrafas por ano. Abaixo segue a agenda na cidade:

Serviço:

Quando: 10 de junho de 2017

Onde: Casa Fiat de Cultura – Praça da Liberdade, 10 – Bairro: Funcionários

Site oficial: projetoaproxima.com.br

Sugestão e logo enviado por: dcardoso

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×