Quinta Feira, 17 de outubro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Cresce procura por programas de trabalho no exterior

Cresce procura por programas de trabalho no exterior

Opções de intercâmbio que aliam férias e trabalho e estão atraindo mais brasileiros neste ano

Seja para conhecer novos lugares, se conectar com culturas diversas ou apenas curtir as férias, viajar para o exterior está nos planos e na lista de desejos de muitos brasileiros. O maior entrave para concretizar o sonho muitas vezes está no orçamento. A vontade esbarra nas questões financeiras, ainda mais em um período recessivo e de incertezas na economia.

Apesar do cenário adverso, para quem deseja realmente colocar os planos em ação e embarcar em novas experiências internacionais, uma alternativa encontrada para viver fora por um período são os programas de viagem e trabalho no exterior. Voltados geralmente para universitários, os programas oferecem um dos melhores custos-benefícios do mercado.

Segundo Felipe Jendiroba, presidente da agência de viagens Intercultural Intercâmbio, a procura por programas de trabalho neste formato estão aquecidas neste ano, registrando aumento de cerca de 25% em relação ao ano anterior. Ele explica que não é à toa, afinal, este tipo de intercâmbio ajuda a melhorar o nível de inglês, garante uma experiência de trabalho internacional, ao mesmo tempo em que ajuda a cobrir parte dos custos da viagem.

“As vendas estão mais aquecidas que no ano passado para este tipo de programa. A crise econômica e política no Brasil de certa forma fazem com que mais pessoas pensem em ter uma vida no exterior, seja por um período, seja de forma permanente. Programas como o Work Experience USA permitem que o jovem universitário tenha uma experiência temporária de trabalho remunerada no exterior, então, ele melhora o seu currículo, seu inglês, entende um pouco melhor a cultura do lugar de trabalho e ainda recebe em dólares, o que ajuda no custeio da sua permanência lá”, destaca Felipe.

Entre os diversos programas ofertados no mercado para trabalhar por um período fora, Estados Unidos está entre os destinos favoritos. Felipe Jendiroba destaca que no país, cinco são muito procurados por serem muito badalados, oferecerem  entretenimento e representarem um ponto forte no currículo profissional dos candidatos.

Confira os cinco destinos mais procurados pelos brasileiros para trabalhar no EUA:

1. Estações de Esqui no Colorado

Colorado é um dos estados mais buscados por quem deseja esquiar e trabalhar na indústria do esqui. As mais famosas estações de esqui dos Estados Unidos estão lá. Aspen, Vail, Beaver Creek, Telluride e Breckenridge são nomes não apenas famosos entre os que buscam esse tipo de esporte, mas também o sonho dos que querem trabalhar nas estações de esqui. Oferecem bons salários e a oportunidade para o participante de estar em contato com as melhores montanhas, neve em condições excelentes, diversos restaurantes, bares, lojas luxuosas, e o glamour das celebridades que dão rasante por lá para suas temporadas de inverno. Para quem gosta de esportes radicais, o X-treme Games, que acontece anualmente em Aspen Snowmass, é a atração imperdível do inverno. As estações são de fácil acesso para a capital do estado, Denver, onde é fácil encontrar shows, jogos de basquete e futebol americano, shoppings e outras atrações tipicamente americanas. Empregadores: Vail Resorts Retail, rede de lojas de propriedade de Vail Resorts, com lojas em Aspen, Vail, Telluride, Beaver Creek; e Breckenridge Ski Resort.

2. Lake Tahoe, na Califórnia/Nevada

De um lado, predomina o estilo low profile do californiano; do outro, as máquinas de jogos e a vida noturna agitadíssima, típica de Nevada. A pequena Heavenly cresceu assim, na divisa entre os dois estados e reunindo o melhor de cada um deles. No coração da cidade, fica uma das principais estações de esqui de Lake Tahoe, o gigante e belo lago que atrai gente de várias partes do mundo durante todo o ano. Kirkwood e Sierra-at-Tahoe são outras duas estações de esqui do lado sul do lago. Já mais ao norte, Squaw Valley, que já foi sede dos jogos olímpicos de inverno, e sua estação-irmã Alpine Meadows oferecem neve e pistas de qualidade, mais próximas de San Francisco, para quem quer viajar depois. Em todas, vistas de tirar o fôlego de Lake Tahoe. Empregadores: Squaw Valley/Alpine Meadows, Heavenly, Kirkwood, Sierra at Tahoe

3. Sierra Nevada, na Califórnia

Mammoth Mountain fica em uma das mais espetaculares áreas da montanha de Sierra Nevada, na Califórnia. A montanha tem 29 ski lifts e uma variedade de tipos de terrenos para escolher, para todos os tipos de esquiadores e snowboarders, em 3.500 acres de área para a prática do esporte. Sendo um dos resorts mais altos da Califórnia, começando a 7.952 pés e alcançando a elevação no topo de 11.053 pés de altura, Mammoth recebe uma das melhores qualidades de neve nos Estados Unidos. Além disso, 70% dos dias são de sol em Mammoth. Empregador: Mammoth Mountain.

4. Park City

Na cidade de Park City, em Utah, os luxuosíssimo hotéis Montage e St. Regis são destino de ricos e famosos. Ambos ficam lotados e muito badalados durante o Sundance Film Festival. Os dois hotéis estão no meio da montanha de Deer Valley, então o hóspede já pode sair com os esquis nos pés. Park City é conhecida por ter a melhor neve de USA e, além de Deer Valley, tem também a estações de esqui Park City e The Canyons, que agora se uniram para formar a maior área esquiável da região. As opções de restaurantes, lojas e bares da Main Street divertem turistas e locais. Além disso, a cidade fica a apenas 35 minutos de Salt Lake City, capital do Estado de Utah. Empregadores: St. Regis Deer Valley e Montage Deer Valley

5. Costa Leste

A Costa Leste é a parte mais antiga dos Estados Unidos. Como resultado, existem mais alguns anos de história e as áreas mais populosas. Isto a torna um ótimo lugar para visitar locais históricos e museus, ótimo para quem deseja conhecer os EUA um pouco melhor, com suas tradições. Os resorts de neve da Costa Leste são muito populares entre as famílias que moram em cidades próximas, então há uma excelente troca cultural entre os intercambistas e os locais. Ideal também para quem pretende viajar nos fins de semana ou depois do programa para locais como Nova York, Washington DC, Philadelphia etc., e aproveitar tudo o que essas cidades tem de melhor. Empregadores: Mount Snow, Snowshoe, Liberty Mountain Resort, Whitetail Resort, Beech Mountain Resort.

Fonte: Jornalistica Comunicações

Crédito: Banco de Imagem Pixabay

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×