Sexta Feira, 18 de outubro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Seguro viagem: quando e por que contratar?

Seguro viagem: quando e por que contratar?

Imprevistos podem acontecer em qualquer momento. Já pensou estar viajando e precisar de um atendimento médico? Além de não saber para onde ir, o custo de um atendimento particular de emergência pode trazer transtornos. Isso sem falar que, em alguns países, é obrigatória a apresentação de um seguro viagem para o ingresso no país, como na Inglaterra, por exemplo.

As coberturas podem incluir assistência médica, odontológica, gastos com farmácia e com atrasos ou cancelamento de voos, seguro de vida e invalidez, extravio ou danos de bagagem, remoções em casos de emergência, entre outros.

Confira as dicas da corretora MDS Brasil para contratar um seguro viagem e assim evitar problemas nas férias:

  • Caso o seu seguro saúde ou plano de saúde não ofereça cobertura nacional, o seguro viagem é recomendável inclusive em viagens pelo Brasil.
  • Alguns seguros preveem inclusive garantias contra extravio de bagagens. Confira as coberturas e prêmios de cada apólice.
  • Se você adquiriu a passagem aérea com seu cartão de crédito é provável que você tenha direito a assistência médica e proteção contra extravio de bagagens. Confira se as coberturas atendem as exigências do destino ou seus próprios interesses. Na dúvida, contrate um seguro que complemente as coberturas oferecidas pelo seguro do cartão de crédito para evitar transtornos.
  • Nas viagens ao exterior, a dica é consultar um corretor para verificar se o destino exige a contratação e os requisitos. Por exemplo, para viagens para a Europa, existem coberturas mínimas que devem ser contratadas para não haver qualquer problema na Imigração.
  • Nos EUA e Canada é obrigatório para estudantes e pessoas com visto diferente do de turismo. E, nestes casos, é sempre obrigatório independente da duração da viagem. Já em outros casos, em países com conflitos de guerra ou com históricos de ataques terroristas, algumas operadoras podem fazer ou não.
  • O seguro deve ser contratado por pessoas de qualquer idade e o preço varia de acordo com a idade.
  • O seguro pode ser contratado até em algumas horas antes da viagem, porém sempre antes do embarque.
  • Caso sua viagem preveja a prática de esportes radicais, contrate uma cobertura específica, sob o risco de não ter o atendimento adequado. O seguro cobre as mesmas situações do seguro normal, incluindo as de risco, que em um seguro padrão são excluídas.
  • Em viagens corporativas, em geral, as empresas contratam seguros padrão e só mudam o nome dos beneficiários antes da viagem.
  • Fonte: Approach
  • Crédito: Banco de Imagem Pixabay

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×