Domingo, 22 de setembro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Aumenta demanda de programas de trabalho no exterior

Aumenta demanda de programas de trabalho no exterior

Opções de intercâmbio que aliam férias e trabalho estão atraindo mais brasileiros neste ano

Seja para conhecer novos lugares, se conectar com culturas diversas ou apenas curtir as férias, viajar para o exterior está nos planos e na lista de desejos de muitos brasileiros. O maior entrave para concretizar o sonho muitas vezes está no orçamento. A vontade esbarra nas questões financeiras, ainda mais em um período recessivo e de incertezas na economia.

Apesar do cenário adverso, para quem deseja realmente colocar os planos em ação e embarcar em novas experiências internacionais, uma alternativa encontrada para viver fora por um período são os programas de viagem e trabalho no exterior. Voltados geralmente para universitários, os programas oferecem um dos melhores custos-benefícios do mercado.

Segundo Felipe Jendiroba, presidente da agência de viagens Intercultural Intercâmbio, a procura por programas de trabalho neste formato estão aquecidas neste ano, registrando aumento de cerca de 25% em relação ao ano anterior. Ele explica que não é à toa, afinal, este tipo de intercâmbio ajuda a melhorar o nível de inglês, garante uma experiência de trabalho internacional, ao mesmo tempo em que ajuda a cobrir parte dos custos da viagem.

“As vendas estão mais aquecidas que no ano passado para este tipo de programa. A crise econômica e política no Brasil de certa forma fazem com que mais pessoas pensem em ter uma vida no exterior, seja por um período, seja de forma permanente. Programas como o Work Experience USA permitem que o jovem universitário tenha uma experiência temporária de trabalho remunerada no exterior, então, ele melhora o seu currículo, seu inglês, entende um pouco melhor a cultura do lugar de trabalho e ainda recebe em dólares, o que ajuda no custeio da sua permanência lá”, destaca Felipe.

Entre os diversos programas ofertados no mercado para trabalhar por um período fora, Estados Unidos está entre os destinos favoritos. Felipe Jendiroba destaca que no país, o programa Work Experience USA é o mais badalado entre os universitários por oferecer entretenimento e representar um ponto forte no currículo profissional dos candidatos. “As estações de esqui oferecem ótimas opções para quem deseja realizar um intercâmbio. No estado do Colorado estão as mais famosas, como Aspen, Vail, Beaver Creek, Telluride e Breckenridg. Outras regiões como Lake Tahoe e Sierra Nevada, na Califórnia, Park City e Costa Leste também possuem ótimos custo-benefício”, explica.

Segundo o empresário, existem também programas voltados para quem já se graduou e busca aperfeiçoamento, como a UCSC Extension no Vale do Silicio. A UCSC Extension é uma divisão da Universidade da Califórnia, Santa Cruz (UCSC). Aproximadamente 10 mil alunos estudam no local anualmente, criando habilidades práticas em Negócios, Tecnologia, Biociências e Educação. Os programas de certificados profissionais da UCSC Extension estão abertos a estudantes internacionais e estão localizados no coração de Silicon Valley, que é reconhecido como o centro mundial da inovação de TI de ponta e da potência econômica dos negócios globais.

Fonte: Jornalistica Comunicações

Crédito: Banco de Imagem Pixabay

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×