Quarta Feira, 21 de agosto de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Empresários debatem a inclusão social e o mercado de trabalho

Empresários debatem a inclusão social e o mercado de trabalho

Capital portenha receberá a 12ª edição do Congresso Latinoamericano da União Internacional de Dirigentes Cristãos de Empresa (UNIAPAC) e o 20º encontro anual da associação Argentina; encontros vão debater os desafios das empresas na geração de empregos frente à inovação

Nos dias 29 e 30 de junho, a cidade de Buenos Aires receberá a 12ª edição do Congresso Latinoamericano da União Internacional de Dirigentes Cristãos de Empresa (UNIAPAC) e o 20º Encontro Anual da Asociación Cristiana de Dirigentes de Empresa (ACDE) – entidade correspondente à Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE) no Brasil. Considerados dois dos eventos mais importantes da UNIAPAC na América Latina, os encontros terão como tema, neste ano, “Trabalho e Inclusão: Desafios Frente ao Crescimento e à Inovação”.

 Importantes nomes do empresariado latino-americano de diversos setores vão compartilhar suas opiniões sobre o desafio do empreendedorismo em uma sociedade global e tecnológica para alcançar uma maior inclusão social e redução da pobreza por meio da geração de emprego e de trabalho decente. Entre os palestrantes estão o ministro do Trabalho, Emprego e Segurança Social da Argentina, Jorge Triaca, e o diretor do Banco de la Nación Argentina, Jorge Lawson.

 Sobre o futuro do trabalho, incluindo as tendências e necessidades frente às novas tecnologias, um dos destaques será a presença do diretor global de Recursos Humanos da Accenture, Gastón Podestá. Outro painel debaterá a influência da corrupção na pobreza e na geração de trabalho, com destaque para a participação do gerente geral da Elecmetal, do Chile, e presidente da UNIAPAC Internacional, Rolando Medeiros. Sustentabilidade social, progresso sustentável e os caminhos para a América Latina enfrentar o novo cenário internacional também serão temas debatidos.

 Ainda dentro da programação dos eventos, serão realizadas a Assembleia Geral da UNIAPAC Mundial e a reunião do Conselho da UNIAPAC Latinoamerica, quando serão oficializadas as trocas das presidências das duas entidades: o argentino José Maria Simone dará lugar ao chileno Rolando Medeiros na UNIAPAC Mundial e o brasileiro e presidente da UNIAPAC Latinoamerica e ADCE Brasil, Sérgio Cavalieri, passará o cargo para o argentino Luis Bameule. Cavalieri continua no Board da entidade mundial.

 “O tema dos encontros, neste ano, demonstra que nós mantemos a convicção de que a criação de riqueza somente é possível por meio dos empreendedores e do trabalho. É simples assim, não há outra forma. Mas é preciso que as lideranças empresariais encontrem os caminhos necessários para promover a criação de riqueza de forma sustentável, e distribuir a riqueza de forma justa, para o desenvolvimento humano integral das pessoas na América Latina. Trabalho, renda, educação, saúde, liberdade e justiça são pilares básicos para a dignidade, a cidadania e a paz do ser humano, e as empresas têm papel indispensável para se alcançar isto”, destaca o presidente da ADCE Brasil, Sérgio Cavalieri.

Fonte: Wesley Figueiredo

Crédito: W.Weiss

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×