Quarta Feira, 22 de maio de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Interesse em viagens para o exterior é alto entre os brasileiros

Interesse em viagens para o exterior é alto entre os brasileiros

As férias de meio de ano estão chegando e muitas pessoas aproveitam as semanas de folga para viajar. Segundo dados do Target Group Index, 66% dos brasileiros acreditam que férias de verdades sempre incluem uma viagem. E para onde ir? O levantamento da Kantar IBOPE Media aponta que o interesse pelo exterior está em alta. No Brasil, 68% dos entrevistados se interessam em conhecer outras culturas e 66% se encantam com a possibilidade de viajar para outros países.

Esse desejo não se restringe aos brasileiros. Insights do Target Group Index em outros países mostram um forte desejo de viajar pelo mundo. Entre as pessoas que viajaram no último ano, 77% dos entrevistados no Equador e 74% no Peru também afirmaram “se encantar com a ideia de viajar para o exterior”. No Brasil, 68% indicaram que “gostam de viajar e conhecer lugares exóticos”, enquanto 68% dos adultos da Rússia e 75% dos entrevistados da China declararam que “costumam viajar para lugares diferentes sempre que tiram férias”.

O poder das redes sociais

Nos últimos anos, a internet se tornou uma ferramenta de comunicação importante, com grande impacto no setor de viagens e turismo. Hoje, um tempinho para curtir um lugar novo é algo que nunca sai da nossa cabeça, graças aos feeds das redes sociais cheios de publicações sobre as viagens de amigos e celebridades.

O Target Group Index revela também que pessoas que estão de férias costumam fazer mais publicações em redes sociais do que o adulto médio. Os viajantes brasileiros, por exemplo, são 13% mais propensos a compartilhar conteúdos nas redes. Na Turquia, os compartilhadores chegam a 45% – um fenômeno que também ocorre entre os viajantes de todo o mundo.

Viajantes mais propensos a compartilhar conteúdos em redes sociais

Em comparação com o adulto médio

O Target Group Index é um estudo single source que permite analisar o perfil demográfico e comportamental do consumidor, através de informações de atividades de lazer, hábitos de consumo de mídia, marcas e produtos, opiniões e atitudes. Para esta análise foram entrevistados maiores de 16 anos, que declararam ter viajado nos últimos 12 meses, nos mercados atuantes da Kantar Media.

Fonte: FSB Comunicação

Crédito: Banco de Imagem Pixabay

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×