Sexta Feira, 18 de outubro de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Passeio pelo Circuito das Águas Paulista

Passeio pelo Circuito das Águas Paulista

Jornada completa pelo famoso destino de fontes naturais e águas cristalinas com as dicas da locadora de veículos

O Circuito das Águas Paulista é composto por nove cidades repletas de atrações e paisagens exuberantes. A região recebeu esse nome por conter abundantes estâncias hidrominerais. Em Águas de Lindoia, por exemplo, é possível conhecer e experimentar as propriedades medicinais que suas fontes podem proporcionar.

Saindo de uma das lojas da Hertz em São Paulo, até Jaguariúna são apenas duas horas de carro. Lá se destaca o turismo rural, além de vários pontos de visitação como a Matriz Centenária e o patrimônio histórico ferroviário, com o famoso trem turístico “Maria Fumaça” e o Museu Ferroviário. É um ponto importante para aprender mais sobre a história do trem e do café em um local que parece nos transportar de volta para o século XIX. 

A partir de Jaguariúna, o acesso às outras cidades do circuito fica mais fácil ao utilizar o navegador disponibilizado pela locadora, pois todas estão a poucos quilômetros de distância. Passando por Pedreira, a capital da porcelana, chegamos a Amparo, município rodeado por montanhas e com construções arquitetônicas tombadas pelo CONDEPHAAT, devido à tradição clássica da época áurea do café estar estampada nos casarões e edifícios. O planetário montado dentro de uma sala de projeção simula com realismo o céu de qualquer época e qualquer região da Terra.

Já em Serra Negra, as alternativas de lazer ficam por conta dos centros gastronômicos e os diversos hotéis-fazenda de alta qualidade. O Balneário Municipal é um complexo hidroterápico que oferece banhos de imersão com sais e essências, sauna seca, entre outros tratamentos. Já o Conjunto Aquático Municipal oferece uma piscina com mais de mil metros quadrados e outras menores para crianças, passeio ideal para toda a família.

Lindóia, localizada no coração do Circuito das Águas, é onde se extrai 40% do volume da água mineral consumida no Brasil. Envolta pela Serra da Mantiqueira e sua rica vegetação, a cidade é atravessada pelo Rio Peixe, que possui trechos de cachoeiras que só agregam ainda mais beleza aos cenários naturais. Sua principal atração é o Grande Lago, com 260 mil metros quadrados de espelhos d’água, alimentados pelas nascentes das montanhas. Antes de encerrar o circuito, aqueles que curtem esportes radicais irão se encantar por Socorro, que tem opções como rafting, tirolesa e trilhas.

Reservas

www.hertz.com

Telefones: 11 2246-4300 (grande São Paulo) ou 0800 701 7300 (demais localidades).

Fonte: AFT Comunicação Integrada

Crédito: Divulgação

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×