Segunda Feira, 11 de novembro de 2019

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Pão de Queijo ganha o mundo

No dia 5 de julho, quarta-feira, é comemorado o Dia da Culinária Mineira. A data foi instituída pelo governo de Minas Gerais em 2012. Os pratos, combinações e iguarias do estado são mundialmente conhecidos. O pão de queijo, por exemplo, há algum tempo deixou de ser uma paixão apenas dos mineiros. Indicado para todas as ocasiões e momentos do dia, como no café da manhã, lanche, festas e coquetéis, a iguaria quebrou barreiras e conquistou o Brasil e o mundo. No último domingo, 25 de junho, o pão de queijo ganhou as páginas do jornal britânico The Guardian reforçando o quanto o produto virou referência na gastronomia.

Responsável pelo primeiro processo de industrialização da receita do tradicional pão de queijo mineiro, a Forno de Minas exporta mais de 1.200 toneladas para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Peru, Uruguai, Emirados Árabes e Japão. O foco da prospecção, em 2017, são países da América Central e Latina: Colômbia, Panamá, Paraguai, Argentina e México. Segundo o presidente da Forno de Minas, Hélder Mendonça, a indústria amplia também a inserção em países que já está presente. “Em Portugal, por exemplo, até o ano passado, estávamos somente em uma rede de supermercados, hoje comercializamos o pão de queijo em três das grandes redes. Nos EUA, em maio, entramos na Rede Target, o que significa mais 178 lojas do país com os nossos produtos”, explica.

Fonte: Link Comunicação Empresarial

Crédito: Banco de Imagem Pixabay

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Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

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