Domingo, 18 de agosto de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Cinco Museus para conhecer a história de Curaçao

Cinco Museus para conhecer a história de Curaçao

Colorida e com clima de verão o ano inteiro, Curaçao oferece, além de praias cristalinas, muitos museus contando a história da ilha com atmosfera europeia.

Curaçao, no Caribe holandês, é um destino conhecido por suas inúmeras praias com água cristalina e em tons de azul turquesa, além de sol o ano inteiro. Mas a ilha tem muito mais o que oferecer como uma natureza preservada, centro de convenções, áreas de mergulho e muita história! Outra peculiaridade que a torna original é a influência das mais de 50 nacionalidades na população de 150 mil habitantes. A pluralidade étnica faz com que o turismo cultural seja outro nicho bastante procurado pelos turistas estrangeiros.

A capital Willemstad, Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, possui prédios, fortes, fábricas e outras construções de origem holandesa, o que lembra as cidades tradicionais dos Países Baixos. O cenário cria um equilíbrio visual entre a atmosfera europeia e o clima caribenho. Em muitos dos edifícios tombados e recuperados estão museus e vários podem ser inseridos nos roteiros dos viajantes que escolhem Curaçao como roteiro de férias. Uma sugestão de cinco para conhecer:

Museu Kura Hulanda: a vinda forçada dos africanos para as Américas e o Caribe mudou para sempre a história da humanidade. Em virtude disso, o Museu Kura Hulanda, no porto de Willemstad, apresenta um rico acervo sobre o comércio de escravos, desde a captura na África até a chegada e inserção no Novo Mundo. A instituição ressalta, também, a influência na formação das sociedades caribenhas.

End.: Klipstraat, 9

E-mail: museum@kurahulanda.com

Site: www.kurahulanda.com

Tel.: (5999) 4347765

Museu de Curaçao: à primeira vista, o Museu de Curaçao tem um estilo colonial bem impactante. O edifício conta a história geológica da ilha através de mapas, objetos e outros artefatos indígenas pré-colombianos. Outra curiosidade é a apresentação das profissões praticadas pelos afro-curaçalenhos após a abolição da escravidão. Desde suas crenças, estilo de vida, cozinha tradicional, mobiliário em mogno e pinturas produzidas por artistas locais .

End.: Van Leeuwenhoekstraat z/n

E-mail: info@thecuracaomuseum.com

Site: www.thecuracaomuseum.com

Tel.: (5999) 462-3873

Museu Octagon: o museu – localizado dentro do Hotel Avila Beach – possui uma forma octogonal e cúpula arredanodada. O prédio foi residência oficial do famoso “Libertador” venezuelano, Simón Bolívar, que passou algum tempo por lá antes de partir para lutar pela independência de nações sulamericanas. Pelo histórico, oMuseu Octagon reúne peças e objetos do personagem destacando sua relação com Curaçao.

End.: Penstraat, 130 (Avila Hotel)

E-mail: info@avilabeachhotel.com

Site: www.avilabeachhotel.com

Tel.: (5999) 461 4377

Synagoga Mikvé Israel – Emanuel: conhecida em todo o mundo, a sinagoga é a mais antiga em atividade do Hemisfério Ocidental. O Museu Cultural Judaico de Curaçao, um prédio anexo e construído em 1970, apresenta um vasto acervo histórico com objetos e utensílios raros da comunidade, muitos deles utilizados até hoje. As duas instituições compartilham a mesma entrada.

End.: Hanchi Snoa, 29

E-mail: museum@snoa.com

Site: www.snoa.com

Tel.: (5999) 461-1067 / 4611633

Museu Marítimo de Curaçao: apresenta, através de uma linha do tempo, um passeio pelos mais de 500 anos da história marítima de Curaçao. Sua exposição permanente é composta de cartas náuticas, diversos modelos de navios e equipamentos de navegação, tudo com várias técnicas audiovisuais. Uma atração obrigatória! O Museu Marítimo de Curaçao também oferece uma série de passeios interessantes, como uma visita pelo porto.

End.: N. Van den Brandhofstraat, 1

E-mail: info@curacaomaritime.com

Site: www.curacaomaritime.com

Fonte: Grupo Spring

Crédito: Divulgação

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×