Domingo, 15 de dezembro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / CDL/BH apoia atitude do prefeito que propõe auditoria na BHTrans

CDL/BH apoia atitude do prefeito que propõe auditoria na BHTrans

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), entidade que representa os setores de comércio e serviços da capital, entende que é uma conduta necessária a que foi adotada pelo prefeito Alexandre Kalil, que publicou em rede social o seguinte posicionamento no dia 7 de julho: “Se não abrir a caixa-preta da BHTrans, ninguém mexe em preço de passagem. Azar da burocracia e dos empresários de ônibus”.

Para a CDL/BH a contratação de auditoria para análise das contas da BHTrans é extremamente importante, visto que Belo Horizonte tem uma das tarifas de ônibus mais caras entre todas as capitais brasileiras, fato que vai contra o objetivo de estimular o uso de transporte coletivo e melhorar o trânsito da Cidade. Além disso, a auditoria pode apontar oportunidades de melhorar a gestão dos recursos e sinalizar a necessidade de maior eficiência nos processos.

No último reajuste das tarifas, o impacto nas despesas das empresas empregadoras dos setores de comércio e serviços foi de R$ 15.122.274,44 de acordo com estudo da CDL/BH, sendo as micro e pequenas empresas as mais prejudicadas.

Sugestão e logo enviado por: CDL/BH 

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×