Segunda Feira, 20 de janeiro de 2020

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Chocolate brasileiro é premiado internacionalmente

Pelo segundo ano consecutivo, a Chocolat du Jour é premiada por duas importantes instituições internacionais especializadas: a “Academy of Chocolate Awards” e a “The International Chocolate Awards”.

Todas as etapas acontecem na própria fabrica, começando pela escolha da  amêndoa do cacau  e chegando até à embalagem, que já foi premiada na edição passada. A Galinha dos Ovos de Ouro, um dos maiores ícones da Chocolat du Jour, foi premiada na categoria embalagem em 2016, ao lado do Bombom Caramelo com Flor de Sal Noir e a  Trufa de Cachaça.

Na categoria Filled Chocolates, a Choco Damia, recebeu a medalha de bronze. É o segundo ano consecutivo que as deliciosas macadâmias, levemente salgadas, caramelizadas e recobertas de chocolate Au Lait foram destaques da premiação, que em 2016 também foi premiada com medalha de prata pela The International Chocolate Awards”.

 

The International Chocolate Awards

O prêmio foi criado em 2012, por um grupo independente, com o objetivo de valorizar as marcas artesanais que investem em toda a cadeia da produção dos chocolates finos.

A Chocolat du Jour concorreu com os melhores chocolates das Américas e pelo segundo ano as tradicionais Truffes du Jour foram premiadas. Em 2016 a Trufa Noir recebeu bronze, e o prêmio se repetiu em 2017.  Na categoria  Milk Chocolate Ganaches or Truffles , foi premiada a Trufa de Café e na White Chocolate Ganaches or Truffles, a Trufa de Maracujá.

História

Há 30 anos a Chocolat du Jour  surpreende ao oferecer um chocolate fino, comparável aos melhores do mundo. Sua paixão pelo chocolate pode ser traduzida em cada uma de suas criações.  Logo no início ela  apresentou ao país as trufas, hoje clássicos da marca, e também foi pioneira no lançamento de vários produtos como:  o Choco Chaud (pó para chocolate quente) acompanhado da charmosa colher semi coberta com chocolate, a Choco Pop, a pipoca doce coberta com chocolate, e as Lascas de Theobroma, entre outras tentações. Em 2009 a Chocolat du Jour lançou a Linha Bean to Bar, onde tem o controle total da elaboração do chocolate, desde a amêndoa do cacau até a sua embalagem. O objetivo é provocar uma experiência sensorial completa, um ritual de degustação que aguce os cinco sentidos e que vá de encontro ao slogan da marca: “Para nós, fazer chocolate é uma arte”.

Links para a lista de premiados:

Academy of Chocolate Awards”

http://acadofchoc.com/results-16-c.asp

The International Chocolate Awards

http://www.internationalchocolateawards.com/2017/06/americas-competition-2017-winners

Chocolat du Jour

Loja Virtual – www.chocolatdujour.com.br

Flagship: Rua Haddock Lobo, 1421 – Jardins

Shopping Iguatemi – Piso Térreo

Shopping Cidade Jardim – Piso Térreo

Shopping Pátio Higienópolis – Piso Vilaboim

Fonte: Flavia Fusco Comunicação

Crédito: Divulgação

redacao@mgturismo.com.br

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