Domingo, 22 de setembro de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Carona é opção para mineiros economizarem nas viagens

Carona é opção para mineiros economizarem nas viagens

Demanda por viagens com origem e destino à capital mineira cresceu mais de quatro vezes no último ano, segundo a plataforma de caronas BlaBlaCar

Com as férias escolares, o mês de julho é o segundo período do ano mais procurado para viagens. Dados de uma pesquisa recente divulgada pelo Ministério do Turismo, em parceria com a FGV, mostram que nem a crise nem o fim da franquia de bagagem no setor aéreo – que acaba gerando aumento no preço das passagens de avião -, têm desanimado o turista brasileiro. A intenção de viagem do nosso povo cresceu 15% em comparação com o mesmo período do ano passado.Também em alta está o uso do veículo nas viagens. De acordo com o mesmo levantamento do Mtur, a preferência por essa opção aumentou 47% em relação a 2016.

Dentro desse contexto, as caronas surgem como alternativa para quem deseja economizar em uma viagem. Segundo a BlaBlaCar, maior plataforma de caronas do mundo, o número de assentos ocupados em viagens saindo de Belo Horizonte no primeiro semestre deste ano cresceu mais de quatro vezes na comparação com o mesmo período de 2016. Foram mais de 24 mil vagas oferecidas em viagens que tinham a capital mineira como ponto de partida. A justificativa para o movimento é o preço, mais atrativo do que outras alternativas de transporte.

Uma viagem de Belo Horizonte (MG) para São Paulo (SP) de carona, por exemplo, acaba sendo quase 70% mais barata que a de avião, 40% mais econômica que um ônibus convencional e ainda a chegada ao destino 1 hora e meia antes. Já o trecho Belo Horizonte – Uberlândia, pode sair quatro vezes mais barato que o avião se feito de carona e 50% mais barato que um ônibus convencional.

Entre os principais destinos dentro do app a partir de Belo Horizonte estão: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Uberlândia (MG), Juiz de Fora (MG) e Montes Claros (MG). Essa é uma prova de que o brasileiro está mais aberto a novas experiências e formas de locomoção, estando disposto a conhecer cada vez mais a belezas nacionais e também do seu estado.

Fonte: In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Crédito: Banco de Imagem Pixabay

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×