Sábado, 24 de agosto de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Consulta sobre qualificação em turismo termina nesta sexta (21)

Consulta sobre qualificação em turismo termina nesta sexta (21)

Processo iniciado pelo MTur, no último dia 03, acumula mais de 140 contribuições para política de formação de jovens e adultos

Pessoas interessadas em apresentar sugestões à Política Nacional de Qualificação no Turismo têm até às 23h59 desta sexta-feira (21) para participar da consulta pública promovida pelo Ministério do Turismo. O texto preliminar, com diretrizes à formação de jovens e adultos na área, é fruto de um trabalho conjunto com a Universidade de Brasília (UnB). (Acesse aqui o documento).

A proposta foi elaborada após a realização de pesquisas e seminários, em vários estados, que envolveram especialistas de nove instituições públicas de ensino. Até esta sexta, a consulta, que tem como objetivo reunir opiniões da sociedade, contabiliza 151 contribuições de cidadãos, gestores, acadêmicos e empresários, entre outros.

A secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra, enaltece o engajamento popular no processo. “Isso indica que a Política de Qualificação atenderá às várias necessidades de capacitação. Ao ouvir cidadãos e trabalhadores que atendem visitantes no país, será possível ter um diagnóstico do que é preciso para garantir mais qualidade à recepção de turistas”, frisa Teté.

A elaboração da Política de Qualificação é uma das ações do Brasil + Turismo, um pacote de medidas do governo federal voltado ao desenvolvimento do setor. As contribuições à consulta, iniciada em 03 de julho, serão avaliadas e reunidas por pesquisadores do projeto. Na sequência, haverá a apresentação das sugestões ao Conselho Nacional de Turismo (CNT).

Dúvidas sobre o processo podem ser esclarecidas pelo e-mail consultaqualificacao@turismo.gov.br , da Coordenação-Geral de Qualificação Turística do MTur.  A previsão é de que o documento final seja divulgado até o fim de 2017.

BRAÇOS ABERTOS – A plataforma Brasil Braços Abertos, uma das ações de capacitação profissional já desenvolvidas pelo Ministério do Turismo, proporciona aulas por meio da internet a trabalhadores da linha de frente do setor turístico.

Até o momento, 12.324 pessoas já se inscreveram no endereço eletrônicobrasilbracosabertos.turismo.gov.br. As inscrições seguem até 30 de setembro. O curso, válido como de extensão, emprega vídeos e jogos educativos no aprendizado, soma um total de 80 horas-aula e deve ser concluído antes de 31 de dezembro deste ano.

Mais informações sobre iniciativas do MTur na área podem ser conferidas no sitewww.turismo.gov.br/qualificacao.

Sugestão e logo enviado por:  Ministério do Turismo

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×