Segunda Feira, 09 de dezembro de 2019

Home / DESTAQUES  / Miguel Falabella apresenta “God” em BH

Miguel Falabella apresenta “God” em BH

Premiado espetáculo da Broadway, adaptado pelo artista, volta a BH para apresentações nos dias 4 e 5 agosto.

Miguel Falabella retorna a Belo Horizonte com o sucesso “God”, uma adaptação do premiado espetáculo da Broadway “GOD – Um Ato de Deus”, de David Javerbaum, que estreou nos palcos brasileiros no ano passado. Dirigido pelo próprio Miguel e com codireção de Fernanda Chamma, a montagem segue em turnê pelo país e fará sua segunda passagem pela capital mineira com apresentações nos dias 4 a 5 de agosto (sexta-feira às 21h e sábado às 18h), no Cine Theatro Brasil Vallourec.

“God é um sucesso! Diverte e emociona. Por onde passamos sentimos o quão especial é a obra. Com o tempo fez o espetáculo adquiri ritmo e cresce, mas, desde a sua estreia, em outubro de 2016, só tivemos casa lotada e gerações diversas curtindo e recomendando a obra. Tenho muito orgulho de fazer parte desse projeto”, diz Fernanda Chamma.

Em “God” Deus e seus anjos dedicados respondem a algumas das questões mais profundas que têm atormentado a humanidade desde a Criação, em apenas 90 minutos. Na versão brasileira, Deus toma forma por meio do brilhante e único Miguel Falabella, que de uma forma muito particular, vem para arrancar muitas risadas do público e esclarecer os maiores segredos do universo, ou pelo menos, do Brasil. Afinal, Deus não é brasileiro?

Para Fernanda Chamma, dirigir uma montagem da Broadway é sempre um grande prazer e desafio. “É muito gratificante a oportunidade de estar numa versão brasileira de uma montagem desse porte. Uma adaptação tem que ter assinatura de seu país, ou não funciona. O texto não acontece. Miguel sabe muito bem dirigir o formato e eu, depois de 10 anos com ele, já possuo a mesma linguagem.”

Na montagem, Deus criou o mundo em seis dias e se preparou para descansar no sétimo. Só que o plano de tirar uma folga eterna não deu nada certo. Não por culpa do criador, mas por completa falta de seriedade da criatura. Apesar de projetados à sua semelhança, os humanos parecem bem pouco competentes em manter as coisas funcionando conforme o planejado.

O “Todo Poderoso” se vê obrigado a repetir a visita que fez há dois mil anos, ocasião em que fez muitos amigos, mas também despertou alguma polêmica. Desta vez, ele vem acompanhado pelos seus fiéis assistentes-arcanjos, o petulante Gabriel e o palpiteiro Miguel. Deus tudo sabe e tudo vê, e naturalmente tem opinião sobre tudo. Tem também uma personalidade cativante e sabe ser simpático, charmoso e terrivelmente hilariante.

“Nos outros países os anjos ficam o espetáculo sentados ou servindo como “escada” para Deus. A versão de Miguel teve o cuidado e carinho de trabalhá-los textualmente e, principalmente, corporalmente. Eles desenham com os corpos situações de imagens sacras de antigas esculturas. Ficou muito bonito e deu um acabamento especial a obra. O corpo complementa todo e qualquer espetáculo! No caso de GOD, fez toda a diferença”, explica Fernanda.

 Miguel Falabella estará em cartaz com “God” nos dias 4 a 5 de agosto no Cine Theatro Brasil Vallourec.

Fonte: Árvore Gestão de Relacionamento

Crédito: Caio Galucci

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×