Quarta Feira, 16 de outubro de 2019

Home / EDITORIAS  / Internacional  / Nove destinos que não exigem passaportes

Nove destinos que não exigem passaportes

Países vizinhos solicitam apenas a carteira de identidade em bom estado, com foto recente e no máximo 10 anos desde a data de emissão

Viajar para o exterior nem sempre requer passaporte. Sabia que em 9 países da América Latina esse documento não é necessário? Basta ter o seu RG (carteira de identidade) em bom estado, com foto recente e com no máximo 10 anos desde a data de emissão. Porém, vale lembrar que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é aceita. Se for só com ela, o turista perderá a viagem.

Além disso, o viajante deve ficar atento a alguns detalhes. Por exemplo, se o seu voo fizer conexão em algum lugar que exija passaporte, o documento será pedido no momento do embarque ainda no Brasil. O uso apenas de RG só será válido para voos diretos aos países listados abaixo. O Decolar.com, agência de viagem online líder da América Latina, mostra quais são esses países e destaca a porcentagem de compra de voos saindo do Brasil:

Países que não exigem passaporte

PAÍS

BUSCAS EM 2017

Argentina

43%

Chile

19%

Peru

12%

Colômbia

12%

Uruguai

7%

Bolívia

3%

Paraguai

2%

Equador

1%

Venezuela

0%

Argentina e Chile são os destinos mais procurados. Para o Paraguai, a maioria dos turistas vai com a finalidade de realizar compras, por isso escolhem ir de ônibus. Bolívia, Uruguai, Equador, Colômbia e Peru são destinos que estão começando a entrar na lista de destinos, principalmente para quem quer fazer a primeira viagem internacional sem gastar muito, além de não se preocupar com muitas documentações. E a Venezuela caiu na procura devido à crise econômica que está passando.

Vale ressaltar que alguns países da América Latina exigem a apresentação do passaporte: Guianas, Suriname e llhas Britânicas no sul do continente (incluindo as Malvinas).

Argentina

País do tango, é considerado um dos mais bonitos do mundo. Com praias, neve e bela arquitetura, a Argentina tem preço acessível para quem quer viajar para o Exterior. As cidades mais visitadas são Bariloche, Buenos Aires, Mendonza e Ushuaia.

Bolívia

La Paz, Santa Cruz de la Sierra, Solar de Uiny… Na Bolívia o viajante terá experiência única, gastando pouco em lugares diferentes. Com vasta região andina e picos nevados, o destino é uma ótima opção para sair do tradicional.

Chile

O Chile é um dos principais países da América do Sul para quem quer fazer uma viagem internacional sem gastar muito. Para curtir a natureza, ficar pela cidade ou esquiar, o destino encantará. E claro, o viajante não pode deixar de conhecer as vinícolas. San Pedro de Atacama, Puerto Varas e Viña del Mar são as cidades mais visitadas.

Colômbia

Moderno e cheio de encantos, o país cresceu na preferência dos turistas e tornou-se um destino procurado. Cheio de atrações, tem atividade para todos os gostos. Bogotá e Cartagena das Índias são lugares para conhecer na viagem.

Equador

História ou natureza, o Equador reserva uma viagem cheia de experiências. O Centro histórico, cidade colonial, igrejas, calçadas de pedra e diversos vulcões andinos são atrativos para todo o tipo de turista.

Paraguai

O destino próximo ao Brasil e barato, atrai turistas pincipalmente para compras. Diversos shoppings e centros comerciais, além da gastronomia e cassinos são referências para os turistas. Aproveite para conhecer o Palácio de Lopez e Calle Palma, rua principal de Assunção.

Peru

Peru é um destino muito conhecido pela rica paisagem. Quem vai para lá não deixa de conhecer Lima, Machu Picchu e Cusco. Além da natureza, a gastronomia encanta os visitantes, sem falar das histórias e tradições culturais.

Uruguai

Para quem não tem muito tempo, o Uruguai é um destino que pode ser escolhido até mesmo para passar um feriado prolongado. Motevidéu, Punta de Este e Colônia do Sacramento são algumas das atrações. Gastronomia e qualidade de vida são referências do destino.

Venezuela

Um dos países mais bonitos da América Latina, a Venezuela não é um dos destinos mais buscados pelos brasileiros, principalmente por conta da crise que vive o país. Mas não deixa de ter paisagens encantadoras, banhadas pelo mar caribenho.

Sobre Decolar

Decolar é a maior agência online de viagens da América Latina. Com 18 anos de mercado, atua em 20 países, oferecendo por meio do site ou aplicativo mobile ofertas completas de voos, pacotes de viagem, hotéis e produtos relacionados ao turismo e entretenimento no mundo todo.

Diariamente milhões de usuários buscam, comparam preços, planejam e compram viagens por meio de um sistema inovador que, com descontos exclusivos, planos de financiamento e benefícios adicionais, tornam o Decolar líder de mercado. Hoje, 2 a cada 3 viajantes consultam o site do Decolar antes da viagem.

www.decolar.com

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×