Sábado, 18 de janeiro de 2020

Home / DESTAQUES  / Pesquisas traçam perfil de agentes

Pesquisas traçam perfil de agentes

Entre os meses de março e abril deste ano, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), por meio da Diretoria de Pesquisa e Estatística, realizou pesquisas de mercado, voltadas aos agentes e operadores de viagem, em importantes eventos do setor turístico.

Com o objetivo de identificar o perfil dos agentes e operadores de viagem e analisar o posicionamento dos produtos e serviços mineiros no mercado, os questionários foram aplicados durante o 11º Salão do Turismo ABAV-MG, em Belo Horizonte, o 23º Salão Paranaense de Turismo, em Curitiba e a WTM Latin America, em São Paulo.

Como resultado comum às três pesquisas, a maioria dos entrevistados é composta por agentes de viagem e os segmentos mais demandados pelos seus clientes são bem-estar, natureza e cultura. Além disso, a maioria deles comercializa algum destino de Minas Gerais, sendo as cidades históricas mineiras os produtos mais vendidos.

Segundo o superintendente de Políticas de Turismo, Rafael Oliveira, a ação é de extrema importância para que se conheça o mercado e a imagem de Minas Gerais. “A partir dos resultados obtidos poderemos traçar estratégias ainda mais assertivas, sempre visando incrementar o turismo mineiro”.

Confira com detalhes os resultados de todas as pesquisas pelo link abaixo:

http://www.observatorioturismo.mg.gov.br/mercado

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×