Sexta Feira, 19 de outubro de 2018

Home / DESTAQUES DA EDIÇÃO IMPRESSA  / Conhecendo Portugal com festa

Conhecendo Portugal com festa

Realizada na Rua Bernardo Mascarenhas e na área externa do Museu Abílio Barreto (Av. Prudente de Morais, 202, bairro Cidade Jardim), a 7a edição da Festa Portuguesa apresentou todo legado que Portugal deixou para o Brasil com uma programação que privilegiou música, dança, artesanato, literatura, vinhos, cerveja e deliciosas comidas típicas.

Passaram pela tradicional feira, de 10h às 22h, mais de 20 mil pessoas, que saborearam as comidas e sobremesas típicas feitas pelos estabelecimentos Taberna Baltazar, Caravela, Armazém Medeiros, Restaurante do Porto, Tugas Culinária de Portugal, Verde Gaio, Doces de Portugal, Sorveteria Alento, chefs Thiago Lima e Renato Lobato, e Guilherme Melo (Hermengarda), e ainda chopp da cervejaria artesanal Verace, vinhos da região do Alentejo, Douro, Setubal e vinhos verdes.

O show cooking também agradou aos participantes com aulas ministradas pelo respeitado chef e professor lisboeta, co-autor do livro BioAromas à Mesa, Rui Lopes. Além de boa comida, o público pode se divertir com atrações internacionais, com o show da banda Virgem Suta, de Beja, conhecida pelo seu pop-rock de inspiração tradicional portuguesa, e do fadista, compositor e pianista, Mario Moita, natural do Alentejo. DJs e bandas locais completarama programação artística.

fotos Cacá Lanari

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×