Quarta Feira, 13 de novembro de 2019

Home / EDITORIAS  / Nacional  / Lugares da serra para conhecer no inverno

Lugares da serra para conhecer no inverno

Até o final de setembro o Rio Grande do Sul será o destino daqueles que querem descansar e curtir o frio do inverno. Hotéis como o Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul, e o Hotel Casa da Montanha, em Gramado, já se prepararam para levar experiências únicas aos hóspedes.

As localizações privilegiadas do Parador e o Hotel Casa da Montanha fazem com que a escapada da rotina para relaxar o corpo, a cabeça e a alma, mesmo com o termômetro abaixo de 10ºC, seja uma experiência revigorante.

Localizado em uma das regiões mais lindas do país, numa fazenda perto do Parque Nacional dos Aparados da Serra e do Canyon Itaimbezinho, o Parador é considerado um dos hotéis mais exclusivos e charmosos do Brasil.

Quem escolhe o Parador para aproveitar as temperaturas baixas da estação encontra infraestrutura de 19 cabanas térmicas luxuosas e extremamente aconchegantes, que encantam pelos estilos rústico e ao mesmo tempo sofisticado.

Cada cabana conta com uma banheira de hidromassagem, e uma lareira externa; e o hotel oferece SPA, sauna seca, jacuzzi e casa de banho.

Parador Casa da Montanha dispõe também de uma área social com sala de estar, uma enorme lareira de pedras, um lindo bar, mesa de bilhar e sala de jogos e TV. Os hóspedes que desejam fazer um verdadeiro mergulho na fauna e flora do Rio Grande do Sul podem se aventurar em diversas atividades de lazer  em áreas externas do hotel, como o “Fogão de Chão Sobre o Deck”, local perfeito para contemplar as estrelas. Nos passeios externos os hóspedes contam com acompanhamento de guias e deliciosas cestas de piquenique.

Se o objetivo é despertar o paladar e com isso espantar o frio, a sugestão é se deliciar na “Adega de Vinhos Incomuns”, um espaço criado para que os hóspedes experimentem rótulos diferenciados e avalizados por sommeliers.

Uma experiência também memorável no inverno pode ser obtida no Hotel Casa da Montanha.

Localizado no centro de Gramado, o hotel é considerado um dos melhores do Brasil e chama a atenção pelos pequenos detalhes no atendimento e nos ambientes, que remetem a uma casa na montanha e faz os clientes se sentirem na Europa. Um dos destaques é o restaurante La Caceria, espcecializado em carnes nobres como, faisão, paca, coelho, javali, perdiz, jacaré e codorna. O restaurante faz parte do seleto e grupo da Associação da Boa Lembrança e é um dos únicos do país com a cozinha especializada em caças.

A infraestrutura faz com que o hóspede se sinta em casa. O hotel tem 79 apartamentos charmosos e cuidadosamente decorados, e uma estrutura de lazer independe do clima e da estação. Para relaxar, oferece lugares quentinhos, como a piscina térmica, a hidromassagem, a sauna seca e úmida, o espaço fitness e uma sala de massagem com mais de 10 opções de terapias.

Sobre o Grupo Casa da Montanha:

Fundado em 1997, o Grupo Casa da Montanha possui três unidades: o Casa da Montanha e Petit, ambos em Gramado e com estilo arquitetônico em estilo europeu; e o Parador, o primeiro e uma das principais referências em todo o Brasil no conceito Glamcamp, acampamento com glamour. Em comum, os hotéis se destacam pela decoração primorosa e afinada com a região, além de contar com atendimento atencioso, informal e minimalista. Além disso, dispõe de excelente infraestrutura de lazer para os hóspedes, incluindo desde sauna, hidromassagem e piscina aquecida até passeios pelas principais atrações turísticas de cada destino. Em 2017 a rede vai ganhar sua quarta unidade, o Wood Casa da Montanha, em Gramado.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×