Segunda Feira, 16 de julho de 2018

Home / EDITORIAS  / Internacional  / Nevados de Chillán faz balanço positivo

Nevados de Chillán faz balanço positivo

Região recebeu intensas nevascas atingindo 1,5 metros em apenas um fim de semana

Fazendo um comparativo desde o início da temporada de inverno em Nevados de Chillán, aberta em 22 de junho, já é possível aferir os resultados com relação aos anos anteriores. A presença de visitantes nas termas e no centro de esqui superou todas as expectativas. A quantidade de neve tem incentivado a chegada de mais de 50 mil turistas tanto para a área de esqui Nevados de Chillán, como os hotéis Nevados, Alto Nevados e Valle Hermoso.

Depois do mercado nacional – que corresponde a 50% de sua ocupação, o Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking internacional de visitantes. Em seguida vem Argentina, Colômbia, Peru e Estados Unidos.

Durante o mês de julho, Nevados de Chillán recebeu intensas nevascas atingindo 1,5 metros em apenas um fim de semana acompanhado por baixas temperaturas que fizeram muitas rodovias entrarem em estado de atenção. Frente esta situação, a polícia rodoviária da região estabeleceu todas as normas necessárias quanto ao número de veículos que chegam de Valle Las Trancas a Nevados de Chillán, facilitando circulação dos veículos.

 

 

 

 

Corona Sunsets Festival

 Baseada em seu conceito This Is Living, que exalta a importância das atividades ao ar livre e da vivência em torno do pôr do sol, a cervejaria Corona promete reunir milhares de pessoas em Nevados de Chillan, em sua terceira edição do Corona Sunsets Festival no Chile. Reforçando que o melhor da vida deve ser vivido “do lado de fora”, o evento – considerado um dos principais festivais de música internacional, será realizado pela primeira vez em Nevados de Chillán, no dia 5 de agosto, a partir de meio-dia, em meio a belas paisagens de montanha, vulcões e neve.

Nevados de Chillán

 Localizado na região de Bio Bio, Chile, a 1.650 metros sobre o nível do mar, Nevados de Chillán Mountain Resort, Ski & Hot Springs está distante 407 km ao sul da capital Santiago e 194 km a leste da cidade de Concepción. Instalada aos pés de três vulcões adormecidos – Nuevo, Viejo e Nevados – em um lindo cenário de floresta nativa, tem sua localização privilegiada garantindo neve durante todo o inverno e um aquecimento natural das águas que abastecem todo o complexo, desde os apartamentos até as piscinas e spa.

Com excelente qualidade de neve, conta com dois ski resorts (Nevados e Valle Hermoso), dois hotéis (Nevados e Alto Nevados), oito piscinas termais (sendo uma coberta) distribuídas entre o Parque de Águas Termal e Valle Hermoso, três spas para estética, relaxamento e saúde, além de cafeterias, bares, restaurantes e um completo programa de entretenimento que une aventura, esporte e natureza.

São mais de 10 mil hectares que propiciam a prática de diferentes modalidades, do esqui nórdico ao alpino; de um completo snowpark a passeios de snowmobile. O centro de esqui conta com 13 lifts que dão acesso às 21 pistas – sua geografia apresenta um desnível vertical de 1.100 metros. Nevados de Chillán tem orgulho em sediar a mais longa pista de esqui da América do Sul. Denominada Três Marias, seus 13 km de percurso apresentam paisagens fascinantes e descidas entre arvores e bosques milenares e muita neve virgem. A superfície esquiável de Nevados conta com 22% de suas pistas próprias para iniciantes, 41% para intermediários, 31% para avançados e 6% para experts. Para quem gosta de muito mais doses de emoção e adrenalina, a estação ilumina suas pistas durante a noite àqueles que buscam horas extras de desafio. 

 

Quem leva

 Point da Neve com um pacote Mini Ski Week que inclui cinco noites de hospedagem no Hotel Nevados, ski-lift, pensão completa, transfer Chillán / hotel / Chillán em horário regular, seguro viagem e livre acesso às piscinas termais do Parque das Águas.

Para aqueles que quiserem curtir a temporada, custa a partir de US$ 1.170,00 por pessoa em apartamento duplo standard, com parcelamento em seis vezes. Valores deste pacote são para os períodos de 31/07 a 11/08 e 16/08 ao fim da temporada.Informações e Reservas: (11) 4506-2999 ou www.pointdaneve.com.br

 

 

Fonte: Boischio Comunicação

Crédito: Divulgação/Boischio Comunicação

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×