Segunda Feira, 20 de janeiro de 2020

Home / DESTAQUES  / Promoção McDia Feliz tem lançamento marcado

Promoção McDia Feliz tem lançamento marcado

Verba arrecadada será doada à instituição para compra de 150 cateteres que serão implantados nas crianças e adolescentes em tratamento do câncer

 Na próxima terça-feira, dia 1º de agosto, às 10h, no Salão Nobre da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte (Av. Francisco Sales, 1.111 – Bairro Santa Efigênia), o Instituto Ronald McDonald, a Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE) e a direção da Santa Casa lançarão oficialmente, em âmbito regional, a campanha McDia Feliz 2017, que este ano será realizada em todo o Brasil no dia 26 de agosto.

A campanha McDia Feliz deste ano nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Ipatinga, Governador Valadares e Sete Lagos terá por objetivo a compra de 150 cateteres do tipo venoso central de inserção periférica (PICC), no valor de R$ 312.610,00, que serão implantados nas crianças e adolescentes com câncer que estão em tratamento na Santa Casa de Belo Horizonte.

Tíquetes antecipados

Além da verba arrecadada com a venda dos sanduíches Big Mac nos restaurantes McDonald’s nessas cidades participantes, as pessoas interessadas em participar e colaborar com a campanha podem também optar pela compra antecipada dos tíquetes, ao preço de R$ 15,50 cada, que poderão ser trocados pelo sanduíche nas lojas do McDonald’s no dia da campanha (26 de agosto). Esses tíquetes antecipados podem ser adquiridos diretamente na CAPE, localizada na Alameda do Ipê Branco, 28, no Bairro São Luiz, na Pampulha, ou pelos telefones (31) 3401-8000 e (31) 9204-0008, com a Sra. Mônica Araújo. E, também, na Provedoria da Santa Casa, (Rua Álvares Maciel, 611, com a Sra. Elane – Tel: (31) 3238-8873 e (31) 98486-2432. A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha.

A compra desses cateteres visa, fundamentalmente, melhorar a qualidade de vida das crianças durante o tratamento, reduzindo significativamente os procedimentos dolorosos, na medida que diminui em 90% o número de punções periféricas, garantindo maior segurança na infusão de quimioterápicos e outras drogas”, explica o Oncologista Pediátrico Caetano Aguirre Neto, responsável técnico pela Oncologia Pediátrica da Santa Casa. Segundo ele, as drogas quimioterápicas são irritantes e causam agressão e reação inflamatória da parede do vaso periférico, causando lesões nos tecidos, necrose e fibrose extremamente dolorosas, e este tipo de cateter impede esses efeitos colaterais e este sofrimento.

Serviço:

O Que: Lançamento oficial da campanha McDia Feliz 2017 em Belo Horizonte

Instituição beneficiada: Santa Casa de Misericórdia de BH

Quando: 1º de agosto de 2017

Horário: 10h

Local: Salão Nobre da Santa Casa (Av. Francisco Sales, 1.11 – Bairro Santa Efigênia)

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×