Domingo, 21 de julho de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Bariloche recebe 47ª edição da Festa Nacional da Neve

Bariloche recebe 47ª edição da Festa Nacional da Neve

Cidade comemora melhor temporada dos últimos anos com edição especial da tradicional festa para residentes e turistas

No tom da temporada de inverno, começa hoje a Festa Nacional da Neve em Bariloche, que é realizada na cidade desde 1971 e gera muita expectativa pelas diversas atrações e atividades. Em Cerro Catedral e no Centro Cívico, há programação para todos os gostos até 6 de agosto.

Entre as novidades da 47ª edição da festa, um grande globo apresenta a primeira Expo Neve Bariloche no Centro Cívico, com toda a oferta de atividades de neve que tem na cidade, propostas gastronômicas, espetáculos ao vivo e muitas surpresas. Ali mesmo, na praça, está montado um Bosque Nevado, com neve para que os pequenos possam se divertir com bonecos e brincadeiras.

Ainda ingressando ao Centro Cívico e nos icônicos arcos da rua Mitre, há uma nevasca artificial para tirar fotos e brincar durante os dias de festa. O local também conta com um grande globo de neve (snowball) como ponto de fotos muito simpático para eternizar a participação na tradicional festa.

Neste ano a eleição da Rainha da Neve será realizada no sábado (5) e no domingo (6), haverá um desfila da nova corte da festa pela rua Mitre no final da tarde. Logo após a apresentação da nova rainha, o show da coroação será no novo cenário montado no Velódromo Municipal com uma apresentação especial do aclamado Abel Pintos, cantor e compositor argentino, que começou sua carreira aos sete anos (1991) e é uma das estrelas do pop latino.

 No Cerro Catedral as surpresas também serão constantes: desfiles de escolas de esqui, as bajadas de antorchas (descida da montanha por esquiadores com tochas de fogo nas mãos) e shows musicais ao vivo durante toda a semana.

Em distintos pontos da Cidade, turistas e residentes podem disfrutar do Concurso de Lenhadores, Corrido de Garçons, concurso de bolos e bartenders, exposições e encontros culturais de corais e música de câmara. Os participantes podem conhecer, também, a Mostra da Neve e da Montanha com exposição de fotos e vestuários históricos e que conta com relatos dos pioneiros do esqui.

Até sexta-feira (4), a Festa Nacional da Neve disponibiliza para 1.500 pessoas, um batismo de esqui gratuitamente. Em um setor exclusivo da montanha, com equipamentos e instrutores, os novatos podem experimentar e testar suas habilidades em deslizar na neve.

“Estamos muito felizes em celebrar a neve nesta que é a melhor temporada de inverno dos últimos anos. A Festa Nacional da Neve é uma das nossas grandes atrações nesta época do ano”, comenta Diego Piquin, diretor-executivo do Ente Misto de Promoções Turísticas (EMPROTUR). “Temos o prazer de ser sede oficial dessa festa tão tradicional e que se renova ano a ano já há 47 anos. Trata-se de uma grande reunião para celebrar a neve e que colabora para fortalecer o turismo da cidade”, finaliza o executivo.

Para saber mais detalhes da festa e da programação deste ano, acesse www.barilocheturismo.gob.ar ou@barilochequieroestarahi.

Sugestão e foto enviado por: MAPA Comunicação Integrada

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×