Segunda Feira, 20 de janeiro de 2020

Home / DESTAQUES  / Cervejaria Backer lança cerveja Imperial Black IPA

Cervejaria Backer lança cerveja Imperial Black IPA

Cerveja é lançada em conjunto com campanha de conscientização para as comunidades

Com 19 anos de mercado e muita história, a Cervejaria Backer se prepara para mais um lançamento surpreendente no mercado das artesanais: uma Imperial Black IPA do Cerrado. A nova cerveja já tem data para o mercado: dia 19 de agosto no BBQ IPA da Backer, uma festa já tradicional da cervejaria.

A diretora de marketing Paula Lebbos está ansiosa com o novo lançamento.

“Uma nova cerveja no mercado é sempre um novo desafio para nós. Essa foi um caso muito bacana. Descobrimos em nossas pesquisas que existem muitas pessoas que nunca experimentaram e nem mesmo ouviram falar na fruta Araticum, nunca experimentaram Pequi e como eu, nunca ouviram falar desta castanha maravilhosa do Cerrado que foi utilizada na receita, que é o Baru. Para mim foram descobertas e sensações incríveis! Estamos muito animados com este projeto! Descobrindo sensações em todos os sentidos. Experimentando ter novas atitudes, novos aromas e sabores. Esperamos que as pessoas gostem!” afirma ela.

Segundo Sandro Duarte, mestre-cervejeiro da Backer, “a Imperial Black IPA do Cerrado é uma cerveja que segue as características do estilo, ou seja, uma cerveja com paladar mais seco, de aromas de lúpulos americanos intensos, de cor escura, sem porém, possuir aromas e sabores de maltes torrados e caramelos excessivos, ou seja, uma Indian Pale Ale de cor escura”.

A cerveja é uma mistura inusitada de sabores e aromas oriundos das castanhas de Baru, com todos seus aspectos nutricionais e funcionais, com o aroma inconfundível do pequi, o sabor raro e peculiar do araticum, harmonizando com a picante refrescância indescritível da canela sassafrás. Tudo isso faz deste exemplar algo único e surpreendente no universo das cervejas especiais. Imperdível alquimia que o cerrado e a cervejaria Backer vão proporcionar aos nossos consumidores mais ousados”, explica ele.

Para o mestre-cervejeiro da Backer e Hayan Lebbos, um dos proprietários, a idéia foi fazer uma Imperial Black IPA, com as melhores matérias-primas, sempre zelando pela qualidade e criar uma identidade a esse bioma, tão importante e rico para o estado de Minas. Foram feitas pesquisas para que se encontrassem os melhores ingredientes, histórias, enfim, todo o carinho que a família Backer busca para encantar seus consumidores.

A grande sacada dessa cerveja foi não só a homenagem ao bioma presente na maior parte estado de Minas Gerais, que é o Cerrado, mas, permitir às pessoas conhecer as frutas, especiarias até então desconhecidas pelo grande público e presentes no cerrado.

Com o lançamento dessa nova cerveja, Backer também dá um importante passo que é o  lançamento da nova campanha feita pela cervejaria: Plantando o Bem. “Quando pensamos nessa campanha Plantando O Bem, pensamos em ideias e atitudes que possam ajudar as comunidades locais e cervejeiras, da forma como for, e que seja um começo, uma semente que possa criar raízes”, comenta Paula Lebbos.

Descrição: Descrição: Descrição: cid:50EFE12C-7CDF-48AA-83FE-357C6617ADAA

Sobre a Campanha Plantando O Bem

 No dia BBQ IPA da Backer terá outra grande ação do Plantando o Bem, juntamente com o lançamento da Imperial Black IPA! O projeto será levado para todos os eventos que a Backer participar e puder levar o projeto.

“Backer Plantando o Bem” é um projeto que veio para ficar. A ideia é abraçar causas que possam levar as pessoas a ter novas atitudes e ajudar a nossa comunidade. Nos principais eventos que a Backer participar, as pessoas poderão participar e conhecer o projeto, levando seu copo descartável, ao invés de jogá-lo no lixo ou no chão, e plantar neste copo uma semente de árvore do Cerrado.

“A pessoa poderá levar para casa este “copo árvore” ou deixá-lo conosco para que nós da Cervejaria Backer possamos fazer o replantio desta muda em alguma parte do Cerrado. Vamos divulgar o dia e onde iremos replantar estas mudas. Mas o que realmente queremos é que cada pessoa leve para casa sua árvore e se conscientize que não é preciso muito para mudar de atitude, não é preciso mudar o mundo, podemos começar melhorando nossa casa, nossa comunidade, ou seja, o local onde vivemos e nos relacionamos”, explica Paula Lebbos.

No dia, o projeto vai contar também com lixeiras especiais pelo local para que os copos descartáveis sejam descartados logo após o evento nestas lixeiras, que serão direcionadas para empresas que reciclam plástico.

“Plantar uma árvore e ser responsável por ela. Uma ideia simples, mas de grande atitude. Fazendo isto, nós da cervejaria Backer esperamos que outras cervejarias locais abracem causas cada dia mais relevantes para nossa comunidade cervejeira”, conclui Paula.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×