Quinta Feira, 23 de novembro de 2017

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Texas será palco de grandes festivais em 2017

Texas será palco de grandes festivais em 2017

As várias cidades do Texas se preparam para receber diversos festivais durante os próximos meses, com ofertas para todos os públicos. Famoso por ser palco do festival SXSW (South by Southwest), o Texas atrai turistas do mundo inteiro que buscam por experiências culturais, rodeio, boa música, além de atividades em família. Listamos alguns eventos que não se limitam apenas a música, mas sim, oferecem diversas atividades inesquecíveis e bem texanas:

Palomino Fest & Pro Rodeo

O Palomino Fest & Pro Rodeo começa dia 31 de agosto e segue até o dia 03 de setembro no Uvalde County Fairplex, próximo a San Antonio, e tem como objetivo juntar pessoas de diversos estilos e gostos para uma festa com muito rodeio, música e diversão, trazendo à tona o verdadeiro estilo do Texas. O festival tem parceria sem fins lucrativos com a Uvalde Festival and Events Association, projeto de dois irmãos que, desde 1996, decidiram viver o sonho de levar entretenimento de qualidade para as famílias do sudoeste do Texas. Na Associação, tudo que é arrecadado, é doado.

Austin City Limits

Entre os dias 6 e 8 e também de 13 a 15 de outubro, Austin, a capital mundial da música ao vivo receberá o Austin City Limits, festival popularmente conhecido como ACL. Os oito palcos montados no Zilker Park receberão mais de 140 artistas e bandas. Além disso, o evento conta com um “mini festival” para as crianças e feiras com diversas opções de comidas e bebidas. Alguns nomes já estão confirmados, como Jay Z, Red Hot Chilli Peppers, Gorillaz, Ryan Adams, Vance Joy e The Killers.

Whitney Pioneer Days 2017

No dia 7 de outubro, a cidade de Downtown Whitney, no caminho entre Austin e Dallas, realizará o festival Pioneer Days, com diversas atividades que vão da venda de livros e artigos de decoração para a casa, até o principal atrativo da festa: desfile de carros clássicos. Além disso, é possível curtir banda marcial, carros alegóricos e, claro, muita dança carnavalesca. Para aqueles que tiverem fôlego, o desafio é uma corrida de 5 quilômetros.

Roots Reggae Houston 2017

O Reggae mudou a postura da sociedade durante os anos 1970 e uniu diversas culturas através da música. Pensando nisso, Houston fará um evento no dia 8 de outubro para trazer o melhor do ritmo. A lineup do Roots Reggae já está com algumas bandas confirmadas, como Idiginis, King Baby, The High Mile, entre outras. O objetivo é reunir os amantes da música para curtir um reggae texano, que sofreu influência de outros estilos musicais.

Houston Open Air

O Houston Open Air é um festival voltado principalmente para os amantes de rock, em especial dos estilos hardcore e metal. O evento acontecerá no fim de semana dos dias 14 e 15 de outubro, no The Cynthia Woods Mitchell Pavilion, em The Woodland, Houston. Nomes como Five Finger Death Punch, Marilyn Manson, Prophets of Rage, Stone Sour, HaleStorm, Mastodon, Zakk Sabbath, Gojira, Steel Panther e Suicidal Tendencies já confirmaram presença para o HOA17. O evento conta, ainda, com muitas opções gastronômicas, sendo uma delas o Brazilian Bistro, especializado em comida brasileira.

Mala Luna Music Festival

O Mala Luna Music Festival está agendado para os dias 28 e 29 de outubro, em San Antonio, e tem como principal objetivo aproximar fãs dos mais variados estilos musicais, gerando uma rica troca cultural. Parte do dinheiro arrecadado com a venda de ingressos será doado para o Network for Young Artists, uma organização local não governamental que visa estimular a participação de jovens artistas em aulas de música e dança. A agenda dessa edição ainda não está confirmada, mas para se ter uma ideia, em 2016, Steve Aoki passou pelos palcos do evento e, então, podemos esperar por atrações de peso.

Sobre o Texas Tourism

A missão do Texas Tourism é reforçar e ampliar os esforços de desenvolvimento econômico local, comercializando o estado em mercados nacionais e internacionais como um destino privilegiado para viagens. De acordo com estimativas do departamento de Desenvolvimento Econômico e do Turismo do Governo local, viajantes brasileiros com destino ao Texas gastaram mais de US$ 81 milhões em 2015, sustentando milhares de postos de trabalho no estado.

  

Fonte: Edelman Significa

Créditos: Divulgação/Edelman Significa

 

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×