Terça Feira, 12 de novembro de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Três trilhas bem diferentes na Noruega

Três trilhas bem diferentes na Noruega

A Noruega é um paraíso para aqueles que curtem explorar uma trilha e estar em contato com a natureza. Você provavelmente já ouviu falar da Trolltunga, a famosa “língua do Troll”, que atrai milhares de turistas todos os anos pela singularidade da sua formação. Ou até mesmo da trilha que leva até Kjerag, a pedra milagrosamente suspensa em uma lacuna da montanha, adorada pelos mais corajosos e aventureiros. Isso sem falar na Pulpit Rock, que de tão famosa está prestes a se tornar até cenário de cinema com o próximo filme da série Missão Impossível.

Todas essas famosas trilhas podem dar um gostinho do que existe na Noruega, mas a natureza do país vai muito além. Existem milhares de trilhas menos conhecidas, trilhas com um quê inusitado ou até mesmo que carregam um significado histórico. Confira abaixo três trilhas da Noruega que você provavelmente não conhecia:

 

Montanha de Brufjell

Flekkefjord

A montanha de Brufjell está localizada próxima ao município de Flekkefjord e atrai muitos curiosos graças às fendas existentes nas rochas do local. Essas fendas foram formadas durante a Era do Gelo, há cerca de 20 mil anos, quando o nível do oceano era bem mais alto. Existem diversas fendas na região que variam de tamanho e atraem um público interessado em escalada ou também aqueles que apenas estão em busca de uma bela foto. Mais informações

 

Caminho das crianças peregrinas

Hægebostad

No século XIX, muitas crianças de comunidades pobres da região de Hægebostad partiam para trabalhar em fazendas próximas a Kristiansand durante o verão. Elas caminhavam cerca de 150km até chegar no seu destino. Essa passagem difícil da história local é relembrada ainda hoje, sendo possível percorrer o mesmo caminho que essas crianças faziam.  

 

 

Trilha no gelo

Stryn

Na Noruega é possível caminhar pela Jostedalsbreen, maior geleira da Europa continental. A caminhada no gelo por lá é uma prática muito popular e pode ser uma experiência única para qualquer turista. E se o viajante não tiver experiência nenhuma, não se preocupe, existem empresas que oferecem cursos específicos de escalada no gelo, guias especializados e o aluguel de todo o material necessário. E as opções de percursos vão desde as mais tranquilas, próprias para iniciantes, até as mais desafiadoras.

 

Fonte: Comunique-se

Créditos: Divulgação/Comunique-se/Global Vision Access

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×