Quarta Feira, 13 de novembro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / ABIH-MG promove abraço simbólico ao Minascentro

ABIH-MG promove abraço simbólico ao Minascentro

Ato tem o objetivo de chamar a atenção para o não fechamento do centro de convenções

A ABIH-MG – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais – convida seus associados, os setores diretamente ligados ao turismo e a população, em geral, para participar do abraço simbólico que será dado ao Centro de Convenções Minascentro na próxima quinta-feira, 14 de setembro, as 18 horas. “O nosso intuito é mobilizar as autoridades responsáveis sobre impacto e a importância da utilização desse equipamento para o turismo mineiro e, consequentemente, para economia de forma geral, visto que o Minascentro é o mais tradicional Centro de Convenções de Belo Horizonte, sediando anualmente diversos eventos de artes, cultura, indústria, comércio, ciência e, sobretudo, de turismo e que o seu fechamento pode afetar ainda mais o setor hoteleiro que atualmente já vivencia uma crise com uma diária média aquém do desejado e esperado”, ressalta a presidente da ABIH-MG, Érica Drumond.

Em agosto, a Codemig – Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais – anunciou que o Minascentro passará por obras de reforma e modernização a partir janeiro de 2018, o que acarretará a suspensão temporária das atividades do espaço já a partir do próximo mês. “A ABIH-MG considera importante a revitalização do espaço que é indispensável para toda a cadeia do turismo estadual. No entanto, defendemos que o processo seja feito de forma transparente. Minas Gerais carece de espaços como o Minascentro e não podemos correr o risco de perdê-lo. É importante que o projeto da obra se torne público e que os segmentos interessados, como a hotelaria, turismo e lazer, por exemplo, possam acompanhar de perto a evolução da obra, ciente dos prazos”, esclarece a presidente.

Também com foco no fechamento do Minascentro e suas implicações, será realizada na sexta-feira, 15 de setembro, às 14h, uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Plenarinho 1).

 

Serviços:

Abraço ao Minascentro – em prol dos empregos que o turismo gera no Estado

Quando: quinta-feira, 14/09 – 18h

Onde: Av. Augusto de Lima, 785 – Centro – Belo Horizonte

 

Audiência pública em favor do turismo de Belo Horizonte e pela não interrupção das atividades do Minascentro

Quando: sexta-feira, 15/09 – 14h

Onde: Rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho, Belo Horizonte

 

Fonte: Alcance Comunicação Direta

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×