Quarta Feira, 22 de maio de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / EP do cantor e compositor Luan Noba chega na web

EP do cantor e compositor Luan Noba chega na web

As canções  praia_da_estação, mar_ria e malleta, do EP “Cidade”, de Luan Nobat, chegam às principais plataformas de streaming nesta quinta-feira, 21, para download gratuito. O EP fala sobre diversos aspectos de Belo Horizonte e é o primeiro do disco “Estação Cidade Baixa”, que será lançado em três fases: o EP Cidade, o EP Estação (outubro) e o EP Baixa, em novembro.

O cantor e compositor Nobat é considerado revelação da música de Minas Gerais pela Revista Rolling Stone Brasil e explica que cada EP será lançado com três músicas: Estação versa sobre idas e vindas, morte e nascimento, encontros e despedidas; Cidade discute a Belo Horizonte contemporânea e as camadas sócio-políticas de seu imaginário atual; e Baixa, um EP mais denso, tem temas como a complexidade das relações afetivas e o deslocamento dos seres nas paisagens urbanas.

O álbum é um lançamento do selo Un Music, responsável por trabalhos importantes de artistas consagrados da música popular brasileira como Lô Borges, João Bosco, Beto Guedes, além de nomes contemporâneos como Transmissor, Zimun, Dead Lovers, entre outros. O disco tem a produção assinada por Leonardo Marques, músico e produtor musical responsável por discos marcantes da nova safra brasileira: Maglore, M O O N S, Young Lights, Minimalista, Apeles – projeto solo de Eduardo Praça (Ludovic/Quarto Negro) -, e vários outros. Os EPs foram gravados entre os meses de maio e julho deste ano nos estúdios Ultra Music e na Ilha do Corvo.

 

SOBRE NOBAT 

Luan Nobat, cantor e compositor de Belo Horizonte, inaugurou o seu projeto musical solo em 2012, com o lançamento do álbum Disco Arranhado. Depois de se apresentar ao vivo em diversas cidades do Brasil, o músico avançou para uma nova etapa da sua carreira com a publicação de seu segundo álbum, O Novato, lançado em novembro de 2015 e considerado pela crítica especializada como um dos melhores trabalhos daquele ano. Sua obra tem por proposta principal a mescla entre elementos do indie eletrônico experimental cruzados com as possibilidades da música brasileira contemporânea. Desde então, Nobat tem captado a atenção da imprensa nacional como o Jornal O Globo Cultural, Estado de S. Paulo, Miojo Indie, Altnewspaper, Scream & Yell, Revista O Grito! e Rock In Press – isto depois de ter sido considerado pela revista Rolling Stone Brasil como a “revelação mineirados últimos tempos – e de publicações internacionais como a Beehype, a Sound and Colours Magazine e o português Bodyspace.

Serviço:

Nobat lança EP “Cidade”, o primeiro do disco “Estação Cidade Baixa”

Data: 21 de setembro – quinta-feira

Local: Principais plataformas de streaming

 

Fonte: Luz Comunicação

Crédito: Rafael Sandim

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×